ANO: 25 | Nº: 6358
11/05/2018 Cidade

Prefeitura ativará horta comunitária no bairro Ivo Ferronato

Foto: Antônio Rocha

Área está sendo adaptada para início de atividades
Área está sendo adaptada para início de atividades

A Prefeitura de Bagé está trabalhando para ativar a estrutura de uma horta comunitária, destinada às famílias em vulnerabilidade social no bairro Ivo Ferronato. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), por meio da Coordenação de Cidadania e Trabalho com a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Conforme o chefe de Gabinete da Smasi, João Pedro Finger, a reativação da estrutura foi um pedido feito por moradores do bairro e discutida em reuniões com os órgãos envolvidos. "Para dar certo, a comunidade tem que abraçar a causa. Por isso, nós conversamos com os moradores antes de dar andamento às atividades", destaca.

Segundo Finger, assim que terminada, a horta ficará aos cuidados dos beneficiados, com fiscalização de servidores da prefeitura. "Eles poderão escolher as hortaliças que irão produzir e se usarão os produtos para consumo próprio ou os venderão", conta.

Nesse primeiro momento, a terra está sendo tratada para o plantio. Nos próximos meses, a estrutura receberá uma cerca, visando afastar animais e outros perigos para a plantação. O chefe de gabinete também adianta que o governo municipal já está realizando reuniões para elencar áreas e obter outras definições junto aos moradores do bairro Damé, que será o próximo a receber uma horta comunitária. Os moradores do Tiaraju também poderão ser contemplados pela iniciativa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...