ANO: 25 | Nº: 6382
11/05/2018 Segurança

Secretaria desenvolve "mini trânsito" para crianças

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) segue com as atividades relacionadas ao Maio Amarelo, ação mundial que consiste na conscientização de motoristas e pedestres para que os acidentes e, consequentemente, resulte na diminuição das mortes oriundas de sinistros nas estradas. Ontem, um trabalho foi realizado com crianças na Praça João Pessoa (das Carretas).

Durante a manhã e a tarde, alunos das turmas de Educação Infantil (entre cinco e seis anos) da Fundação Bradesco participaram do "mini trânsito" montado pelos agentes de trânsito da prefeitura. Os pequenos conheceram os significados dos símbolos das placas verticais e como devem se comportar nas ruas e vias da cidade.

Para a orientadora educacional da instituição, Ana Cláudia Perez, o objetivo não é só apresentar as regras, mas também para que aprendam as boas práticas de convivência social. “Lugares têm regras e as crianças tem que saber disso desde muito cedo. Essa atividade integra textos verbais e não-verbais para determinar isso”, explicou a profissional.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...