MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fundador da Cruzada Universal completa 100 anos

Publicada em 12/05/2018
Fundador da Cruzada Universal completa 100 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Daneris e Santos prestaram seus depoimentos

O missionário fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Cruzada Universal, Miguel Assunção dos Santos, completou 100 anos no dia 8 de maio. Para marcar a data, será realizado, hoje, um culto em ação de graças na sede da templo situado na rua conde de Porto Alegre, nº 218, às 15h. Estão sendo esperados representantes das cerca de 40 igrejas espalhadas pelo Brasil e Uruguai. A igreja foi fundada, em Bagé, no dia 23 de julho de 1964.

Santos nasceu no município de Santo Augusto, na região das Missões. Antes de se converter, em 1941, através da Igreja Assembleia de Deus, exerceu várias atividades. O missionário foi comerciante, policial militar, corretor de seguros e imóveis, ativista político e sindical. O reverendo Miguel, como é conhecido pelos fiéis, realizou sua primeira pregação no Coreto na década de 40 e, na ocasião, havia seis pessoas. Logo após, iniciou um programa na Rádio Difusora e a nova igreja foi ganhando adeptos.

Na época, eram poucas denominações que existiam na cidade e houve ocasiões em que os batismos da igreja chegaram a 200 pessoas. Os rituais eram realizados em locais como o Passo do Bernardo, Passo do Peres e Passo do Viola. O missionário, até hoje, participa dos cultos, mas, devido à idade, tem um pouco de dificuldade de locomoção e de audição.

Pai de nove filhos, Santos é casado, há 33 anos, com a pastora Ramona Pinto dos Santos, 77 anos. Conforme um dos filhos, Ângelo Salem dos Santos, 64 anos, que mora em Curitiba, a família residia em Porto Alegre e o pai era missionário. A fundação da igreja foi uma consequência de sua missão. "As pessoas contam sobre as pregações e como foram curadas pelas orações que meu pai realizava. O pai foi um instrumento de Deus", relata.

O reverendo, hoje, não atua mais na administração da instituição que é dirigida por um conselho superior administrativo, composto por seis pastores e presidido pelo pastor Josemar Daneris. O presidente ressalta que se criou dentro da igreja e participou de vários cultos com o reverendo. Hoje, ele salienta que a obra da igreja atua em vários seguimentos, mas o forte continua sendo a pregação do evangelho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br