MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Lei poderá ampliar doação de equipamentos à segurança pública pela iniciativa privada

Publicada em 12/05/2018

O governo do Estado e o Instituto Cultural Floresta (ICF) trabalham na formatação de um projeto de lei que poderá facilitar a doação, pela iniciativa privada, de itens à segurança pública, seguindo o exemplo da contribuição feita no último mês de março pelo ICF. Na ocasião, o Estado recebeu a doação de 46 veículos Mitsubishi Pajero, 10 fuzis T4, 200 rastreadores e 26 rádios digitais para o reaparelhamento das forças de segurança. A contribuição foi iniciativa do grupo de empresários do ICF, com um investimento de R$ 9 milhões.

O Instituto apresentou, ao governo, uma proposta de lei que foi trabalhada de forma conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e que cria mecanismos para viabilizar o aporte de recursos privados em projetos específicos da área. Segundo o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, a articulação é bem-vinda, pois reforça as políticas de segurança e envolve mais diretamente a sociedade gaúcha no esforço de equipar cada vez mais as forças que protegem o cidadão.

O assunto já foi tratado pelo secretário da Segurança Pública, Cézar Schirmer, e está em análise pelas áreas técnicas do governo. Na reunião, que contou também com a participação do secretário adjunto da SSP, Everton Oltramari, foram tratadas questões como a forma de aquisição de equipamentos para a segurança, além da necessidade de se buscar alternativas que incentivem a população a contribuir com o esforço do governo.

O presidente do ICF, Leonardo Fração, ressaltou a importância de parcerias entre os setores público e privado na busca de soluções em segurança. Esteve na Casa Civil acompanhado do presidente do Conselho Consultivo do ICF, Cláudio Goldsztein.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br