ANO: 25 | Nº: 6279
12/05/2018 Editorial

Por mais prevenção

Ela é uma visita corriqueira do organismo humano. Vez ou outra, dá as caras e, como em todas às vezes, torna o dia a dia mais difícil. Diga-se de passagem, algo até constipado em determinados momentos. E nem podia não ser assim, até porque nenhuma gripe torna nada melhor. Mas, claro, é possível preveni-la, assim como suas parentes mais agressivas.

Neste sábado, acontece o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. É, portanto, uma oportunidade para quem, devido a seus motivos particulares não ter disposto de um tempo para buscar a imunização. Nesta data, horários de atendimento serão ampliados e estimulados. Assim, a meta é que todos, em especial os integrantes dos grupos prioritários, busquem receber a dose.

Dados divulgados, ontem, apontaram que mais de 1,5 milhão de gaúchos já foram imunizados contra o vírus da gripe, o Influenza, desde o início da campanha, em 23 de abril. Isso representa uma cobertura de 46,5% dos grupos prioritários. A meta é chegar, até o final da campanha, em 1º de junho, a 90% de alcance. Ou seja, ainda há tempo, mas a quantidade de doses a serem aplicadas também é significativa. Portanto, vale lembrar, não deixar para a última hora é fundamental, até para não correr riscos de não ser atendido, assim como para evitar cansativas filas.

Nesse trâmite, claro, cabe ao próprio cidadão interessado em se imunizar buscar o atendimento, disponibilizado pelos gestores públicos. Prevenir, vale salientar, não custa nada. Além de um pequeno esforço de se deslocar até um ponto de vacinação. Nada demais!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...