MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Relator rejeita emenda que poderia retirar CGTEE da pauta de privatizações

Publicada em 12/05/2018
Relator rejeita emenda que poderia retirar CGTEE da pauta de privatizações | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado apresentou posição na quinta-feira

O relatório do deputado José Carlos Aleluia, do DEM da Bahia, ao projeto que autoriza a desestatização da Eletrobras, apresentado na quinta-feira, 10, rejeita a emenda apresentada por parlamentares do PT, para evitar a privatização da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), empresa que tem sede em Candiota.
Os membros da comissão especial que analisa o projeto do governo federal têm o prazo de cinco sessões do plenário da Câmara para propor novas emendas ao substitutivo. Aleluia decidirá se apresenta um novo texto, acolhendo emendas, ou se mantém a versão já apresentada. A redação final será colocada em discussão e votação na comissão especial. A previsão do relator é que isso aconteça a partir da última semana de maio.
A posição de Aleluia mantém as linhas gerais do modelo de privatização da Eletrobras defendido pelo governo federal, determinando que será feita uma operação de capitalização da empresa, com a venda de novas ações ordinárias (que dão direito a voto), de modo a diluir a participação da União no capital social da estatal (atualmente de 64%). Pela proposta, os investidores poderão comprar as ações, que serão ofertadas em bolsa de valores. Como a União não participará da operação, a sua porcentagem dentro da Eletrobras cairá.
Durante audiência convocada pela comissão, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, adiantou aos deputados que ao final da operação de capitalização a União deverá ficar com 43% do capital social da companhia. A reestruturação societária da Eletrobras não atingirá apenas a Eletronuclear e Itaipu Binacional. Ambas devem permanecer sob controle da União. O projeto de lei determina a criação de uma nova estatal para administrar as duas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br