MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concurso irá integrar escrita e fotografia

Publicada em 14/05/2018
Concurso irá integrar escrita e fotografia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Flávia enfatiza que parceria foi positiva

O curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e o Laboratório de Leitura de Produção Textual (Lab), ligado ao curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), encerraram, no sábado, a oficina "Cidade, rua, gente: a escrita enquanto expressão fotográfica”. As oficinas aconteceram no campus central da Urcamp e contaram com a participação de 25 alunos.
De acordo com uma das oficineiras, professora Viviane Geribone, a ação foi pensada para estimular as pessoas a participarem do primeiro Concurso do Jornal Universitário do Pampa (Junipampa), que tem o mesmo tema do curso e visa mobilizar os olhares da comunidade para elementos simples que compõem o cotidiano e que podem ser objeto de representação de reflexões sobre a vida no gênero crônica e na fotografia. “É um concurso de escrita de crônicas com fotografia”, disse.
Ela conta que toda a produção dos alunos da oficina estará em exposição no dia 8 de julho, quando haverá a premiação do concurso. Viviane explica que as pessoas que não participaram da oficina também podem se inscrever no concurso até o dia 5 de junho. O regulamento está disponível no sitehttp://junipampa.info/wp-content/uploads/2018/04/REGULAMENTO-DO-I-CONCURSO-DO-JORNAL-UNIVERSIT%C3%81RIO-DO-PAMPA.pdf. A oficineira destaca que os interessados devem ter no mínimo 14 anos e gostar de escrever e fotografar. O texto pode ser em português, inglês ou espanhol.
Para as alunas, Aline de Leon, 49 anos, e Yasmin Voss, 14 anos, a experiência foi muito boa para ampliar e dividir conhecimento. Aline, que é servidora pública federal, conta que escreve há algum tempo e o curso trouxe subsídios para melhorar a qualidade da escrita e dar noções de fotografia.
Já a estudante Yasmin enfatizou que sempre teve interesse pela escrita e a oficina foi importante para a criação e desinibição. “Esse tipo de espaço ajuda muito a criar e dividir conhecimentos”, disse.
Conforme uma das coordenadoras do Lab, Flávia Azambuja, a oficina proporcionou a produção textual a partir da experiência fotográfica. Flávia ressalta que as atividades foram pensadas para impulsionar as pessoas a criarem textos multimodais que e proporcionaram a criação de crônicas com fotos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br