ANO: 25 | Nº: 6382
14/05/2018 Cidade

Dança Bagé registra recorde de inscritos

Foto: Antônio Rocha

Bailarinos vão apresentar total de 400 coreografias durante evento
Bailarinos vão apresentar total de 400 coreografias durante evento
Mais de 1,5 mil bailarinos devem participar da 16ª edição do Dança Bagé, que acontece no próximo mês, entre os dias 7 e 10 de junho. Além de dançarinos da cidade, também devem participar da competição companhias de Porto Alegre, Pelotas, Veranópolis, Santa Maria, Rio Grande, Garopaba (SC) e Rio de Janeiro. Neste ano, as premiações chegam a R$ 12 mil.

As inscrições encerraram na semana ´passada e contabilizaram 55 grupos de dança, 1,5 mil bailarinos e 400 coreografias. “Neste ano, tivemos grande número de inscritos, o que nos fez, inclusive, não poder mais aceitar grupo, tendo em vista que temos um tempo determinado de evento por noite, de forma que não se torne cansativo para os bailarinos e público”, explicou a coordenadora do evento e atual secretária de Cultura, Anacarla Flores.

O evento acontece no Centro Cultural Auxiliadora e contará com programação variada, com shows, oficinas, mostras, fóruns, cursos e intervenções artísticas. A atração principal desta edição será a Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro, que trará 10 bailarinos para a apresentação "As canções que você dançou pra mim", dirigido e coreografado por Alex Neoral, mostrando um "pot-pourri" com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos.

Além disso, os integrantes do grupo irão ministrar oficinas de jazz, ballet e dança contemporânea, além de formarem o corpo de jurados do evento. “Estamos ofertando a comunidade bajeense um show de extrema qualidade técnica, de fama internacional, com trilha do Roberto Carlos”, aponta ela.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...