MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Colono de Hulha Negra elege soberanas da 23ª edição

Publicada em 14/05/2018
Festa do Colono de Hulha Negra elege soberanas da 23ª edição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A maior festa de Hulha Negra já tem suas soberanas da edição de 2018. Na noite de sábado, aconteceu o desfile das 13 candidatas ao título de rainha e princesas da 23ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra. Na passarela, as meninas esbanjaram beleza e simpatia sob o olhar atento de uma banca com cinco jurados. A estudante Camila Langer, de 17 anos, foi eleita a rainha da festa. A primeira princesa é Michele Langer e a estudante Natacha Gabriele foi escolhida como segunda princesa.
As irmãs Camila e Micheli Langer, rainha e primeira princesa, são irmãs gêmeas. Outra dupla de gêmeas também concorreu nessa edição, as irmãs Cherli e Chaiane Vargas, gêmeas idênticas. Uma das atividades das soberanas é a responsabilidade de divulgar a festa. Para isso, a próxima etapa será a confecção dos vestidos e a sessão de fotos para confeccionar os materiais midiáticos do evento. De acordo com o presidente da comissão organizadora da festa, Marco Igor Ballejo Cantos, a ideia é visitar prefeituras e meios de comunicações da região.
Para o prefeito do município, Renato Machado, a festa aumenta de proporção a cada edição e esse reflexo também se traduz no campo. "É muito importante a participação expressiva de meninas, por elas considerarem a Festa do Colono o principal evento do nosso município, isso mostra que a cultura do colono caracteriza a população rural", analisa.
A Festa do Colono acontece de 3 a 5 de agosto, no Ginásio Municipal. O principal evento do município tem o objetivo de valorizar e destacar a importância cultural, além disso, integrar num clima festivo as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br