ANO: 24 | Nº: 6110
14/05/2018 Cidade

Festa do Colono de Hulha Negra elege soberanas da 23ª edição

Foto: Joanes Araújo

A maior festa de Hulha Negra já tem suas soberanas da edição de 2018. Na noite de sábado, aconteceu o desfile das 13 candidatas ao título de rainha e princesas da 23ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra. Na passarela, as meninas esbanjaram beleza e simpatia sob o olhar atento de uma banca com cinco jurados. A estudante Camila Langer, de 17 anos, foi eleita a rainha da festa. A primeira princesa é Michele Langer e a estudante Natacha Gabriele foi escolhida como segunda princesa.
As irmãs Camila e Micheli Langer, rainha e primeira princesa, são irmãs gêmeas. Outra dupla de gêmeas também concorreu nessa edição, as irmãs Cherli e Chaiane Vargas, gêmeas idênticas. Uma das atividades das soberanas é a responsabilidade de divulgar a festa. Para isso, a próxima etapa será a confecção dos vestidos e a sessão de fotos para confeccionar os materiais midiáticos do evento. De acordo com o presidente da comissão organizadora da festa, Marco Igor Ballejo Cantos, a ideia é visitar prefeituras e meios de comunicações da região.
Para o prefeito do município, Renato Machado, a festa aumenta de proporção a cada edição e esse reflexo também se traduz no campo. "É muito importante a participação expressiva de meninas, por elas considerarem a Festa do Colono o principal evento do nosso município, isso mostra que a cultura do colono caracteriza a população rural", analisa.
A Festa do Colono acontece de 3 a 5 de agosto, no Ginásio Municipal. O principal evento do município tem o objetivo de valorizar e destacar a importância cultural, além disso, integrar num clima festivo as comunidades do município e região, resgatando a cultura, raízes e tradições do homem do campo.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...