MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm apresenta substitutivo ao aumento de pena para sequestro contra criança

Publicada em 14/05/2018
Hamm apresenta substitutivo ao aumento de pena para sequestro contra criança | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista assina relatório que será votado pela Comissão de Seguridade Social e Família

O deputado federal Afonso Hamm, do PP, apresentou substitutivo à proposta de lei que aumenta a pena de reclusão para o crime de sequestro praticado contra criança. O progressista, que é relator da proposta na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, já havia apresentado parecer favorável, em setembro do ano passado. A posição foi revista durante votação no colegiado.
O projeto apresentado pelo deputado federal Laudívio Carvalho, do Solidariedade de Minas Gerais, prevê que a pena máxima para o sequestro praticado contra criança, hoje fixada em cinco anos, passará para seis anos e meio de reclusão. “Os comportamentos delineados nesse crime apresentam um grave grau de ofensa à integridade física e psicológica da vítima, que levará bastante tempo para que voltem às suas condições normais”, justifica Carvalho.
Na avaliação de Hamm, 'o delito hediondo causa profunda repugnância, por ofender valores morais de indiscutível legitimidade'. “É justamente esse sentimento que a sociedade brasileira tem em relação aos os crimes dolosos praticados contra criança”, avalia. O relator propõe uma mudança radical, observando que a proposição pretende trazer para a Lei de Crimes Hediondos, os delitos, consumados ou tentados, contra criança, quando cometidos mediante violência ou grave ameaça. “Creio que deveríamos retirar a exigência de violência ou grave ameaça para o cometimento do crime”, sugere, no substitutivo.
O progressista observa que 'o agente criminoso que pratica crimes em face de seres incapazes de promoverem a própria defesa demonstra completo desprezo à fragilidade e à pureza de uma criança, pouco se importando com as sequelas físicas e psicológicas que causará à vítima'. “É preciso, portanto, que tornemos hediondos os crimes cometidos contra a criança, em geral”, pontua o parlamentar, ao reforçar posição favorável ao projeto de lei. O novo texto está pronto para a pauta da comissão. Se for aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br