ANO: 25 | Nº: 6335
14/05/2018 Cidade

Luiz Coronel será homenageado em sua terra natal

Foto: Divulgação

Poeta irá participar de diversas atividades
Poeta irá participar de diversas atividades
Várias atividades estão sendo programadas para homenagear o advogado, filósofo, professor, publicitário e poeta bajeense Luiz Coronel, na ocasião em que completa 80 anos de idade. Uma comissão foi formada por representantes de várias instituições e as homenagens estão previstas para acontecer de julho a dezembro. O lançamento será no dia 21 de julho, com uma missa de ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença do Coral Auxiliadora e da sobrinha do homenageado, Isabela Fogaça.
De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora, Sávio Machado, a Companhia de Comédias Bufões da Rainha lidera a reunião de instituições que irão promover as atividades. Ele adianta que estão previstos eventos culturais e literários. Entre eles, está a realização de um documentário, concertos, recitais e saraus de poesia, criação de poemas inéditos, lançamento literário e sessão de homenagens em festivais de cinema e música, além da instalação de poemas em espaço público. Machado ressalta que a programação ainda está em construção, com as entidades, e mais atividades devem ser confirmadas para o período.
Para o organizador, o poeta bajeense enobrece a cidade com seu trabalho literário, que envolve 70 livros editados e uma ativa presença no universo das atividades culturais. “Serão várias manifestações artísticas, educativas e culturais para homenagear Coronel”, disse.
Segundo Machado, entre as entidades envolvidas está a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através dos cursos de Comunicação Social e Pedagogia, Jornal MINUANO, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Centro Histórico Vila de Santa Thereza, através da Associação dos Amigos e Ponto de Cultura "Pampa Sem Fronteiras", e Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Também integram a iniciativa, a Oficina dos Poetas do Cultura Sul e Ecoarte, LEB Livraria e Cafeteria, Arquivo Público Municipal, Prefeitura de Bagé, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Coral Auxiliadora, Festival Canto Sem Fronteira, Mitra Diocesana, Sesc Bagé e Fundação Bidart.
Machado comenta que as instituições estarão envolvidas na programação e na projeção da vida e obra de Coronel. O organizador informa que o aniversário do publicitário é comemorado dia 16 de julho e, na ocasião, haverá uma programação em Porto Alegre.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...