MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luiz Coronel será homenageado em sua terra natal

Publicada em 14/05/2018
Luiz Coronel será homenageado em sua terra natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Poeta irá participar de diversas atividades

Várias atividades estão sendo programadas para homenagear o advogado, filósofo, professor, publicitário e poeta bajeense Luiz Coronel, na ocasião em que completa 80 anos de idade. Uma comissão foi formada por representantes de várias instituições e as homenagens estão previstas para acontecer de julho a dezembro. O lançamento será no dia 21 de julho, com uma missa de ação de graças, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença do Coral Auxiliadora e da sobrinha do homenageado, Isabela Fogaça.
De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora, Sávio Machado, a Companhia de Comédias Bufões da Rainha lidera a reunião de instituições que irão promover as atividades. Ele adianta que estão previstos eventos culturais e literários. Entre eles, está a realização de um documentário, concertos, recitais e saraus de poesia, criação de poemas inéditos, lançamento literário e sessão de homenagens em festivais de cinema e música, além da instalação de poemas em espaço público. Machado ressalta que a programação ainda está em construção, com as entidades, e mais atividades devem ser confirmadas para o período.
Para o organizador, o poeta bajeense enobrece a cidade com seu trabalho literário, que envolve 70 livros editados e uma ativa presença no universo das atividades culturais. “Serão várias manifestações artísticas, educativas e culturais para homenagear Coronel”, disse.
Segundo Machado, entre as entidades envolvidas está a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através dos cursos de Comunicação Social e Pedagogia, Jornal MINUANO, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Centro Histórico Vila de Santa Thereza, através da Associação dos Amigos e Ponto de Cultura "Pampa Sem Fronteiras", e Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Também integram a iniciativa, a Oficina dos Poetas do Cultura Sul e Ecoarte, LEB Livraria e Cafeteria, Arquivo Público Municipal, Prefeitura de Bagé, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Coral Auxiliadora, Festival Canto Sem Fronteira, Mitra Diocesana, Sesc Bagé e Fundação Bidart.
Machado comenta que as instituições estarão envolvidas na programação e na projeção da vida e obra de Coronel. O organizador informa que o aniversário do publicitário é comemorado dia 16 de julho e, na ocasião, haverá uma programação em Porto Alegre.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br