ANO: 25 | Nº: 6335
15/05/2018 Segurança

Acidente ocorrido em 2011 terá definição hoje

Acontece, hoje, no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bagé, a partir das 9h30min, o julgamento de Ricardo Abdallah Silva, 30 anos, acusado de ter matado, no dia 20 de agosto de 2011, por volta das 4h, na esquina das ruas Bento Gonçalves e Marcílio Dias, na direção de veículo automotor, o mototaxista Abel Pereira de Pereira.

De acordo com a sentença de pronúncia deferida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Bagé, Naira Melkis Caminha, na ocasião, o denunciado estaria embriagado e conduzia seu veículo, caminhonete Nissan, pela rua Bento Gonçalves, sentido centro-bairro, em velocidade excessiva, incompatível para o local, quando, na esquina com a rua Marcílio Dias, teria avançado a via preferencial e colidido contra a motocicleta da vítima, que trafegava no sentido norte-sul, jogando-a por aproximadamente 20 metros contra a parede de uma residência, acabando por matá-la por politraumatismo.

Ainda, após a colisão, a caminhonete conduzida pelo denunciado chocou-se contra um poste de iluminação pública, vindo a derrubá-lo. O crime, de acordo com a acusação, foi cometido mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, uma vez que ela não teve qualquer possibilidade de reação diante da velocidade empregada pelo denunciado em seu veículo e, ainda, tendo em vista que trafegava em via preferencial em relação àquela do denunciado.

Nas mesmas circunstâncias de tempo e local, após colidir contra a vítima, conforme descrito, o denunciado teria fugido do local em seu próprio veículo, deixando de prestar socorro ao mototaxista, que se encontrava ferido junto à calçada, bem como não pediu socorro da autoridade pública, o qual foi prestado pelos transeuntes que se aproximaram do local após a colisão, e que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar. Da omissão, segundo a sentença de pronúncia, resultou a morte da vítima.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...