MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Augusto Lara destaca que apresentou parecer técnico sobre descontos dos alvarás

Publicada em 15/05/2018
Augusto Lara destaca que apresentou parecer técnico sobre descontos dos alvarás | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pedetista salientou que recomendação, pelo arquivamento, preservou o Legislativo

Coube ao líder do PDT no Legislativo bajeense, vereador Augusto Lara, apresentar parecer sobre a proposta que poderia ampliar de 20% para 50% o desconto no pagamento dos alvarás. O parecer do parlamentar, contrário à mudança na proposta apresentada pelo Executivo, ainda repercute no meio político e entre representantes da classe empresarial. O próprio vereador revelou, ontem, durante discurso na tribuna, que foi questionado por um empresário, durante o final de semana. O pedetista salientou que a recomendação, pelo arquivamento, preservou o Legislativo. “Foi uma decisão baseada na legalidade do processo”, pontuou.
Augusto é o secretário da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas (CFO). Durante as sessões extraordinárias realizadas no dia 4, ele atuou como relator do colegiado. Nesta condição, competiu a ele emitir pareceres favoráveis ou contrários às propostas que estavam na pauta. “Com exceções do plano plurianual e das leis de diretrizes orçamentárias, onde os vereadores têm a prerrogativa de fazer emendas, a Câmara não pode legalmente fazer emendas orçamentárias em cima da receita prevista”, explicou, ao citar o artigo 68 da Lei Orgânica, que estabelece a proibição.
O pedetista salientou que o parecer contrário à emenda apresentada por vereadores, que alteraria a redação apresentada pelo governo municipal, fixando o desconto originalmente em 20%, preservou a Câmara de um ‘ato que ela não poderia fazer’. “Era algo que não poderia ter passado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), porque era inconstitucional. O que eu fiz foi baseado em proteger e amparar toda a Câmara de Vereadores. Não veio para plenário porque temos que trazer o que realmente é da legalidade”, reforçou, ao salientar que apresentou um parecer técnico.
O vereador observou, ainda, que a aprovação da emenda, por parte do Legislativo, não representaria uma garantia de efeito prático. “Por ser inconstitucional, o prefeito poderia vetar o desconto de 50%”, destaca, ao reforçar que a iniciativa era de competência exclusiva do chefe do Executivo, que já havia acordado o desconto de 20% com representações da classe empresarial, nos moldes que acabaram sendo aprovados pelo Legislativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br