MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aumentos consecutivos no valor dos combustíveis motivam novo abaixo-assinado em Bagé

Publicada em 15/05/2018
Aumentos consecutivos no valor dos combustíveis motivam novo abaixo-assinado em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Litro da gasolina já atinge R$ 5 em alguns postos do município

A Petrobras aumentou, mais uma vez, o preço da gasolina vendida das refinarias para as distribuidoras. O reajuste anunciado foi de 2,23% e passou a valer no sábado. Desde que a estatal começou a aplicar sua nova metodologia de preços, em julho de 2017, o valor do combustível acumula alta de 47,10% no País.

Bagé é um dos municípios com o preço dos combustíveis mais alto do Estado. Pensando nisso, o engenheiro de computação Maurício Oliveira lançou, no domingo, um abaixo-assinado, de forma on-line - trata-se da segunda mobilização registrada na Rainha da Fronteira neste ano. Oliveira informa que a intenção é atingir o maior número de pessoas possíveis e entregar o documento no Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) do município. “A intenção é motivar a diminuição do valor ou, pelo menos, que os proprietários dos postos expliquem porque é tão caro”, disse.

O abaixo-assinado pode ser acessado através do site avaaz.org, petições da comunidade (postos de gasolina da cidade de Bagé). Oliveira ressalta que as pessoas precisam mostrar indignação, visto que o valor do combustível chega a mais de R$ 5 em alguns estabelecimentos. “Os preços são absurdos e há pouca diferença de valores entre os postos. Esta petição busca diminuir o preço. Mostre sua indignação e assine”, enfatiza.

Em fevereiro deste ano, outra mobilização foi criada, no mesmo sentido, e, em poucos dias, reuniu mais de duas mil assinaturas, as quais foram encaminhadas ao Ministério Público. No âmbito político, uma audiência pública estava prevista para ocorrer na Câmara de Vereadores, este mês, mas acabou sendo suspensa e não realizada até então.


Link de acesso
https://secure.avaaz.org/po/petition/Postos_de_gasolina_da_cidade_de_Bage_Gasolina_dos_postos_de_Bage_1/?rc=fb&utm_source=sharetools&utm_medium=facebook&utm_campaign=petition-521340-Postos_de_gasolina_da_cidade_de_Bage_Gasolina_dos_postos_de_Bage&utm_term=Cosgnb%2Bpo

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br