ANO: 25 | Nº: 6383
15/05/2018 Fogo cruzado

Sonia parabeniza Executivo por projeto da nova casa abrigo

A criação de uma casa abrigo, que deve funcionar na estrutura utilizada pelo Lar da Criança Santo Estêvão até o final de 2017, animou a vereadora Sonia Leite, do Progressistas. A parlamentar, que atuou como mantenedora da instituição, parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “A proposta é ser uma casa que vai abrigar crianças que precisam estar juntas. Nunca, em momento algum, condenei o fato do Executivo estar assumindo o lar. Tenho, sim, que agradecer pela iniciativa. Não tenho nenhum sentimento de perda”, disse, ontem, durante discurso na tribuna.
A reforma e adaptação do prédio, localizado no bairro Santa Flora, está sendo realizada com verbas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso. A estimativa é de que a obra para a instalação da casa abrigo deve ser concluída em 60 dias. A relação da progressista com a estrutura é histórica.
Sonia também fez referência ao titular da pasta, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), durante discurso na Câmara, reforçando, porém, que a história do Lar Santo Estêvão segue viva, sob proteção do Arquivo Público Municipal. Ela assumiu a administração em 1996, durante uma crise financeira enfrentada pela gestão, à época. A progressista observou, porém, que apenas não continuou mantendo o lar porque não teria como arcar com as mudanças exigidas pela Vigilância Sanitária. “Eu daria, sim, a manutenção, sem problema, da forma como estava”, garantiu.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...