MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vendas do Dia das Mães ficam abaixo do esperado

Publicada em 15/05/2018
Vendas do Dia das Mães ficam abaixo do esperado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Valor médio das compras foi de R$ 100 em Bagé

Enquanto a estimativa de crescimento de consumo era de 10% a 15% para o Dia das Mães, a realidade apresentada pelos varejistas ao Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) apontou para dados abaixo do esperado.

O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo, no primeiro semestre, e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. Após anos consecutivos de queda e retração nas vendas do período, a expectativa era de que o comércio voltasse a comemorar. Os sinais de retomada da economia estimulavam o crescimento de compras. Entretanto, a expectativa não se refletiu em números na Rainha da Fronteira.

O presidente da entidade, Nerildo Garcia Lacerda, explica que foi realizado um levantamento, junto ao empresariado, indicando aumento de 7% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2017. Entre os lojistas, 53% considerou o movimento bom e 23% ótimo. Já para 13% dos empresários da cidade, a movimentação não foi considerada satisfatória.

Além disso, o levantamento também indicou que o ticket médio de compras (valor total dividido pelo número de compras) foi de R$ 100. "As vendas ficaram abaixo do esperado. Alguns lojistas registraram aumento de 5% a 7% e outros afirmam que nem empatou com 2017", comenta.

Em um panorama nacional, o cenário foi mais positivo. De acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o volume de vendas parceladas cresceu 2,86%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br