ANO: 24 | Nº: 5940
16/05/2018 Cidade

Curso de Agronomia da Urcamp promove 48ª Semana Acadêmica

Foto: Divulgação

Abertura aconteceu na segunda-feira
Abertura aconteceu na segunda-feira

Palestras e minicursos com temas do agronegócio estão sendo realizadas, durante esta semana, na 48ª Semana Acadêmica do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). As atividades acontecem desde segunda-feira, no CTG Gaspar Silveira Martins, e contam com palestrantes, egressos e alunos da instituição que já estão no mercado de trabalho, além de autoridades do setor.

A abertura contou com a presidente da Associação Bajeense de Engenheiros-Agrônomos (Abea), Marta Hamm, com o coordenador regional de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Armando Otte, que é engenheiro-agrônomo, o representante do Senar/ Farsul, Eduardo Condorelli, o gerente da C-Vale, Tiago Conti, a coordenadora do curso de Agronomia Eliana Silveira e o diretor do do Campus Rural, Derli Siqueira.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Valente Silveira, no encerramento, na sexta-feira, haverá dois minicursos. Um sobre corte e preparo da carne ovina e outro sobre tecnologia de produção da cerveja artesanal. As capacitações acontecem no laboratório do curso de Nutrição. “Contamos com vários egressos e alunos que já estão no mercado realizando as palestras, e isso mostra a importância do agro na geração de emprego e produção de alimentos”, diz.

Eliana salienta que as Semanas Acadêmicas atendem às exigências do Ministério da Educação e Cultura e contribuem na formação dos acadêmicos, além de promoverem a formação extracurricular, proporcionando a capacitação complementar dos alunos para o mercado de trabalho.

As palestras iniciam às 19h e tem como público-alvo acadêmicos do curso, profissionais da saúde, docentes do curso e comunidade em geral. O investimento é de R$ 20 para todas as atividades. O evento conta com o apoio da C-Vale, Abea, Case IH, Batalha Vinhas & Vinhos e Kombeer.


Programação

Hoje

19h - Ecossistema pastoril: A conversão de recursos naturais em produto animal. Palestrante: o doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas, engenheiro-agrônomo Carlos Eduardo Pedroso.

20h - A semente que não mente. Palestrante: Gustavo Martins da Silva, engenheiro-agrônomo e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul.

Amanhã

19h - Cultivo de Oliveira no Rio Grande do Sul. Palestrante: Fabrício Carlotto Ribeiro engenheiro-agrônomo e consultor no setor.

20h Integração Lavoura e Pecuária: Palestrante: Tiago Salis Médico Veterinário

Sexta-feira

14h e 20h - minicurso: Corte e preparo da carne ovina. Ministrante: Fábio Schilick.

19h - Palestra Tecnologia de produção da cerveja artesanal - Kombeer. Ministrante: Bruno D'Ávila Fernandes e Glauber Barbachan.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...