MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Agronomia da Urcamp promove 48ª Semana Acadêmica

Publicada em 16/05/2018
Curso de Agronomia da Urcamp promove 48ª Semana Acadêmica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abertura aconteceu na segunda-feira

Palestras e minicursos com temas do agronegócio estão sendo realizadas, durante esta semana, na 48ª Semana Acadêmica do curso de Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). As atividades acontecem desde segunda-feira, no CTG Gaspar Silveira Martins, e contam com palestrantes, egressos e alunos da instituição que já estão no mercado de trabalho, além de autoridades do setor.

A abertura contou com a presidente da Associação Bajeense de Engenheiros-Agrônomos (Abea), Marta Hamm, com o coordenador regional de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Armando Otte, que é engenheiro-agrônomo, o representante do Senar/ Farsul, Eduardo Condorelli, o gerente da C-Vale, Tiago Conti, a coordenadora do curso de Agronomia Eliana Silveira e o diretor do do Campus Rural, Derli Siqueira.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Eliana Valente Silveira, no encerramento, na sexta-feira, haverá dois minicursos. Um sobre corte e preparo da carne ovina e outro sobre tecnologia de produção da cerveja artesanal. As capacitações acontecem no laboratório do curso de Nutrição. “Contamos com vários egressos e alunos que já estão no mercado realizando as palestras, e isso mostra a importância do agro na geração de emprego e produção de alimentos”, diz.

Eliana salienta que as Semanas Acadêmicas atendem às exigências do Ministério da Educação e Cultura e contribuem na formação dos acadêmicos, além de promoverem a formação extracurricular, proporcionando a capacitação complementar dos alunos para o mercado de trabalho.

As palestras iniciam às 19h e tem como público-alvo acadêmicos do curso, profissionais da saúde, docentes do curso e comunidade em geral. O investimento é de R$ 20 para todas as atividades. O evento conta com o apoio da C-Vale, Abea, Case IH, Batalha Vinhas & Vinhos e Kombeer.


Programação

Hoje

19h - Ecossistema pastoril: A conversão de recursos naturais em produto animal. Palestrante: o doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas, engenheiro-agrônomo Carlos Eduardo Pedroso.

20h - A semente que não mente. Palestrante: Gustavo Martins da Silva, engenheiro-agrônomo e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul.

Amanhã

19h - Cultivo de Oliveira no Rio Grande do Sul. Palestrante: Fabrício Carlotto Ribeiro engenheiro-agrônomo e consultor no setor.

20h Integração Lavoura e Pecuária: Palestrante: Tiago Salis Médico Veterinário

Sexta-feira

14h e 20h - minicurso: Corte e preparo da carne ovina. Ministrante: Fábio Schilick.

19h - Palestra Tecnologia de produção da cerveja artesanal - Kombeer. Ministrante: Bruno D'Ávila Fernandes e Glauber Barbachan.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br