ANO: 24 | Nº: 6013
16/05/2018 Cidade

Dia do Desafio é lançado

Foto: Arquivo JM

Atividades serão oferecidas à população na Praça de Esportes
Atividades serão oferecidas à população na Praça de Esportes

A 23ª edição do Dia do Desafio foi lançada na tarde de ontem. A atividade reuniu representantes dos municípios de Bagé, Camaquã, Pelotas, Chuí e Rio Grande, além do Sesc de cada uma das cidades. A gerente da unidade de Bagé do Sesc, Liziane Mieres dos Santos, ressalta que a data é importante para que as pessoas reflitam sobre a importância da atividade física em suas vidas.
No dia da competição - 30 de maio, serão oferecidas atividades na Praça de Esportes, das 8h às 20h, incluindo jogos, parede de escalada e dança, por exemplo. Também está sendo programada uma rústica de quatro quilômetros, com largada às 20h. Escolas, empresas e outras instituições também podem participar, com estudantes e funcionários dedicando alguns minutos do seu tempo para a prática de exercícios.
Liziane explica que cada 15 minutos de atividade de uma pessoa conta um ponto para Bagé. Este ano, a Rainha da Fronteira vai enfrentar a cidade cubana Pinar del Río. O município que conseguir mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
A gerente também explica que é possível participar mesmo sem sair de casa. Qualquer pessoa que realizar um exercício físico por 15 minutos, pode ligar para o Sesc e avisar, para entrar na contagem. Este ano, também será feita a arrecadação de tênis esportivos para aqueles atletas que não têm condições de comprar. A ação acontecerá em todo o Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...