MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Expoleite/Fenasul inicia hoje

Publicada em 16/05/2018
Expoleite/Fenasul inicia hoje | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abertura acontece às 17h do dia 17

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebe, a partir de hoje, a 41ª Expoleite/14ª Fenasul, com  programação que inclui exposições, julgamentos,  entrega de prêmios, concurso, eleição da nova diretoria da Gadolando, e o já tradicional banho de leite para os vencedores. A feira tem entrada gratuita e ocorre até o dia 20 de maio.

De acordo com o presidente da Gadolando, Jorge Fonseca, para este ano está prevista a participação de 150 exemplares de gado leiteiro, além de aves e cavalos da raça árabe. Outro atrativo para os visitantes será a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalo Crioulo (FICCC), considerada a "Copa do Mundo" da raça, evento itinerante que retorna ao Brasil após nove anos, e que conta com participantes da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai.  

Para o secretário estadual de Agricultura, Odacir Klein, a Expoleite vem para dar mais visibilidade à cadeia leiteira, evidenciando a importância deste segmento e trazendo à tona o valor da atividade rural para toda a sociedade. 

A abertura oficial acontece às 17h do dia 17 de maio. Além da Secretaria da Agricultura, participam da organização da Fenasul/Expoleite o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande Do Sul (Gadolando), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e a Associação dos Criadores de Gado Jersey. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br