ANO: 24 | Nº: 6061
16/05/2018 Esportes

Olimpíadas Escolares têm primeiras competições

Foto: Antônio Rocha

Futsal é a primeira modalidade a ser disputada
Futsal é a primeira modalidade a ser disputada

Começaram, ontem, os jogos da segunda edição das Olimpíadas Escolares. A primeira modalidade é o futsal, na categoria juvenil. Também serão realizadas disputas de vôlei, atletismo – uma novidade deste ano - xadrez, basquete e handebol. A abertura oficial do evento está agendada para o dia 22 de maio, no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão).

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, a edição deste ano superou a do ano passado. No total, 34 escolas estão envolvidas na atividade, das redes particular e pública – municipal, estadual e federal de ensino. Ano passado, foram 32 instituições participantes. O secretário acredita que o número de alunos será maior que em 2017 – que teve um total de 900 estudantes.

Os jogos de quadra serão disputados um por vez. O xadrez e atletismo poderão acontecer simultaneamente as outras disputas. O atletismo deve ser realizado na pista do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec). Os jogos devem se estender até dezembro.

A novidade deste ano, como conta Schardosim, são as Paralimpíadas, previstas para começarem em agosto. A atividade ainda está sendo organizada e deve contar com o apoio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bagé (Apae), Caminho da Luz e Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef).

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...