MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindicato convoca assembleia para tratar sobre bloco obstétrico da Santa Casa

Publicada em 16/05/2018
Sindicato convoca assembleia para tratar sobre bloco obstétrico da Santa Casa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição é referência para seis municípios da região

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) convocou médicos ginecologistas e obstetras para uma assembleia geral extraordinária, agendada para amanhã, no bloco obstétrico da Santa Casa de Caridade de Bagé. A primeira chamada será às 12h15min. O objetivo, de acordo com a entidade, é propor uma alternativa para evitar o fechamento do setor diante do reduzido número de profissionais. A direção do hospital afirma que não existe risco de interrupção dos trabalhos.
Na semana passada, após receber informações de que alguns médicos deixaram de prestar serviços à instituição de saúde, o Simers procurou o Ministério Público, para garantir a manutenção dos atendimentos no bloco obstétrico, tendo em vista que os plantões poderiam ficar comprometidos.
Ainda conforme informações do sindicato, é necessário um número mínimo de profissionais para dar continuidade ao plantão 24 horas e, devido ao desligamento de alguns profissionais, a entidade manifestou preocupação com o risco de descontinuidade da prestação de serviços.


Continuidade
O provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, afirma que o desligamento dos médicos dos quadros funcionais da instituição já foi resolvido. Ele explica que alguns profissionais pediram desligamento e outros foram demitidos por não se adequarem às exigências da função. “Não tem nenhuma possibilidade da população ficar sem o serviço”, enfatiza. Lacerda ressalta que a promotoria já foi informada das mudanças e contratações dos profissionais.
A Santa Casa de Bagé é referência, em partos de alto risco, para os municípios de Candiota, Hulha Negra, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Aceguá e Lavras do Sul, que compõem a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. Em média, o hospital realiza cerca de 150 partos por mês. O serviço está sendo mantido por seis plantonistas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br