ANO: 24 | Nº: 5940
16/05/2018 Cidade

Sindicato convoca assembleia para tratar sobre bloco obstétrico da Santa Casa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Instituição é referência para seis municípios da região
Instituição é referência para seis municípios da região

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) convocou médicos ginecologistas e obstetras para uma assembleia geral extraordinária, agendada para amanhã, no bloco obstétrico da Santa Casa de Caridade de Bagé. A primeira chamada será às 12h15min. O objetivo, de acordo com a entidade, é propor uma alternativa para evitar o fechamento do setor diante do reduzido número de profissionais. A direção do hospital afirma que não existe risco de interrupção dos trabalhos.
Na semana passada, após receber informações de que alguns médicos deixaram de prestar serviços à instituição de saúde, o Simers procurou o Ministério Público, para garantir a manutenção dos atendimentos no bloco obstétrico, tendo em vista que os plantões poderiam ficar comprometidos.
Ainda conforme informações do sindicato, é necessário um número mínimo de profissionais para dar continuidade ao plantão 24 horas e, devido ao desligamento de alguns profissionais, a entidade manifestou preocupação com o risco de descontinuidade da prestação de serviços.


Continuidade
O provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, afirma que o desligamento dos médicos dos quadros funcionais da instituição já foi resolvido. Ele explica que alguns profissionais pediram desligamento e outros foram demitidos por não se adequarem às exigências da função. “Não tem nenhuma possibilidade da população ficar sem o serviço”, enfatiza. Lacerda ressalta que a promotoria já foi informada das mudanças e contratações dos profissionais.
A Santa Casa de Bagé é referência, em partos de alto risco, para os municípios de Candiota, Hulha Negra, Dom Pedrito, Caçapava do Sul, Aceguá e Lavras do Sul, que compõem a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. Em média, o hospital realiza cerca de 150 partos por mês. O serviço está sendo mantido por seis plantonistas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...