ANO: 24 | Nº: 5940
16/05/2018 Esportes

Tour de Golfe começa na sexta-feira, no Cantegril

Foto: Divulgação

Atividade é aberta ao público
Atividade é aberta ao público

Bagé vai receber uma etapa do Tour Gaúcho de Golfe Amador, no Cantegril Clube. O evento, promovido pela Federação Riograndense de Golfe, começa na sexta-feira e se estende até o domingo. O campeonato começou em janeiro e, no total, são realizadas 13 provas em clubes do Rio Grande do Sul ao longo do ano. Esta é a quinta prova de 2018.

O diretor de golfe, Pedro Bordini, conta que a expetativa é receber cerca de 80 atletas – a maioria de fora da cidade. Além dos competidores, ele ressalta que as disputas reúnem também familiares e integrantes da federação. As inscrições encerram amanhã e quem tiver interesse pode procurar o clube ou a federação.

Bordini destaca que esta é a atividade mais importante do ano para todos os clubes do Estado. Ele salienta que o evento é aberto ao público e uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam o esporte. "Queremos quebrar este paradigma de que é um esporte para elite e caro", comenta.

No primeiro dia de atividades, os competidores poderão praticar treinos livres durante a tarde. À noite, haverá uma recepção para os participantes. No sábado, as disputas começam pela manhã e, à noite, será realizado um churrasco. No domingo, a competição acontece até as 17h e, em seguida, os melhores são premiados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...