ANO: 26 | Nº: 6540
17/05/2018 Cidade

Candiota e Lavras do Sul apresentam suas prioridades para a Consulta Popular 2018/2019

Foto: Divulgação

Plenária em Lavras reuniu mais de 170 cidadãos
Plenária em Lavras reuniu mais de 170 cidadãos
A segunda assembleia municipal da Consulta Popular 2018/2019 aconteceu na noite de terça-feira, no Centro de Eventos de Dario Lassance, em Candiota. No encontro, que reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, foram eleitos os cinco projetos do município, que irão concorrer com as pautas das outras cidades da região, para compor a cédula de votação deste ano.
De acordo com a representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Candiota, Luana Vais, os projetos escolhidos como prioritários na Capital do Carvão foram videomonitoramento e cercamento eletrônico, reaparelhamento dos órgãos de segurança, apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, políticas para as mulheres e promoção da paz e prevenção ao uso indevido de drogas.
A plenária municipal contou com a participação de cerca de 80 cidadãos e foram escolhidos três delegados para representar o município na escolha das pautas que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular deste ano: Cristian Gomes Ortiz, Artêmio Parcianello e Patrique Rolim Marques.


Definições
Já a plenária municipal de Lavras do Sul foi realizada, na manhã de ontem, na Câmara de Vereadores, e contou com 177 participantes da comunidade. O representante do Comude, Amilton César Camargo, explica que foram eleitos quatro delegados, de acordo com o quórum no momento da votação, sendo eles: André Luís Rodrigues Silva, Amábile Almeida Alves, Airton Jardim e Gilmar Pereira Molina.
As propostas eleitas foram as seguintes: laboratórios tecnológicos de aprendizagem e apoio ao desenvolvimento da educação; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde do SUS; apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar; e Programa Estadual de Saneamento e reaparelhamento dos órgãos de segurança – SSP.
Até o fechamento desta edição, ainda não havia sido divulgado o resultado da plenária de Caçapava do Sul. Na edição de amanhã, a reportagem irá anunciar os projetos prioritários da Segunda Capital Farroupilha.
As próximas assembleias municipais do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) serão realizadas, amanhã, em Dom Pedrito, às 9h, no Clube Comercial; às 14h, na Câmara de Vereadores de Bagé; e às 18h, na Câmara de Vereadores de Hulha Negra.


Regional ampliada e votação
A construção da cédula de votação, contendo de seis a 10 projetos, acontece no dia 23 de maio, às 9h30min, na Câmara de Vereadores de Bagé. A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda através de mensagem de SMS.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...