MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Criação do Dia Nacional da Ovinocultura avança na Câmara dos Deputados

Publicada em 17/05/2018
Criação do Dia Nacional da Ovinocultura avança na Câmara dos Deputados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Data foi sugerida pelo deputado Afonso Hamm

O projeto de lei que cria o Dia Nacional da Ovinocultura, proposto pelo deputado federal Afonso Hamm, do PP, recebeu parecer favorável do Pedro Cunha Lima, do PSDB-PB, relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A redação, que tramita em última fase de avaliação, está pronta para pauta no colegiado.
A proposição já foi aprovada pela Comissão de Cultura. O texto de autoria de Hamm institui uma comemoração anual no dia 19 de janeiro, com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia. O projeto determina que o governo federal deverá promover campanhas de esclarecimento sobre a importância e benefícios da atividade.
Na justificativa apresentada à Câmara, o progressista argumenta que a data busca homenagear a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), organização fundada em 19 de janeiro de 1942, com a finalidade de congregar os produtores de ovinos do Rio Grande Sul. “Posteriormente, pelo seu trabalho abrangente no incentivo à ovinocultura nacional, transformou-se na Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, com sede na cidade de Bagé”, destaca.
Hamm argumenta, ainda, que a ovinocultura tem maior representatividade nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná e Mato Grosso do Sul. “A produção anual alcança 11 milhões de toneladas de lã, principalmente no Rio Grande do Sul, com cadeia produtiva formada por 35 mil estabelecimentos agropecuários. Além disso, a ovinocultura leiteira no País apresenta potencial para a produção de queijos finos, muito valorizados no mercado”, reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br