MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Defesa Civil realiza treinamento com coordenadores municipais da região

Publicada em 17/05/2018
Defesa Civil realiza treinamento com coordenadores municipais da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento contou com representantes de oito municípios

Os representantes da Defesa Civil dos municípios da região participaram, ontem, de um treinamento oferecido pela 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, através do projeto Capacitar. O evento, realizado no salão oval da Prefeitura de Bagé, foi ministrado pelo coordenador regional, major Rinaldo Castro, e seu adjunto, sargento Adão Roberto Rodrigues. Na ocasião, estiveram presentes os integrantes das coordenadorias de Bagé, Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul e Santana do Livramento.
Conforme Rodrigues, o objetivo da iniciativa é a capacitação e a atualização dos coordenadores municipais da Defesa Civil sobre como deve ser a sua atuação antes, durante e após emergências ou desastres naturais, como estiagem, enxurradas, vendavais, inundação e granizo."Nossa região atende 24 municípios, essas atividades são feitas anualmente com grupos de oito cidades. Isso acontece para nivelar os conhecimentos, já que alguns municípios trocam de coordenadores e a legislação também se atualiza. Hoje, por exemplo, a maioria dos processos são feitos digitalmente", explica.
Entre os assuntos discutidos, é detalhado como se faz a elaboração de relatórios para declaração de situação de emergência, a solicitação de ajuda humanitária e a prestação de contas pelos recursos obtidos.
Para o coordenador da Defesa Civil de Bagé, tenente Ronaldo da Rosa, a atividade é extremamente importante para todos os municípios, especialmente para a Rainha da Fronteira, que por dois anos seguidos necessitou declarar situação de emergência, em 2017, em função das enxurradas e, em 2018, devido à estiagem. "Este projeto nos ajuda a ter conhecimentos para produção adequada dos processos, de forma que não haja vencimento de prazos ou outros problemas posteriores", declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br