ANO: 25 | Nº: 6356
17/05/2018 Campo e Negócios

Embrapa Pecuária Sul seleciona novos bolsistas

A Embrapa Pecuária Sul lançou o edital para seleção de novos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI), vinculados aos Programas de Bolsas Institucionais da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio. O processo seletivo visa constituir um cadastro de reserva para o período de 2018-2019.

A concessão de bolsas ficará condicionada à disponibilização das cotas pela Fapergs e CNPq, cujas quantidades serão divulgadas em breve. Na eventualidade de substituição de bolsistas, os candidatos que forem considerados aptos no processo seletivo e que por ventura não tenham sido contemplados em primeira instância, serão convidados a assumir as bolsas disponíveis.

Os estudantes interessados devem acessar o edital no site da Embrapa Pecuária Sul, através do link https://www.embrapa.br/pecuaria-sul/edital-ic-2018-2019. No local, estão todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além dos planos de trabalho e áreas disponíveis.  

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior próxima à vaga pleiteada e em curso condizente com as indicações no edital para cada plano de trabalho. O período de vigência da bolsa vai de agosto de 2018 a julho de 2019, com carga horária semanal de 20 horas e remuneração mensal de R$ 400. O aluno não pode estar matriculado no último semestre na instituição de origem. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de junho de 2018.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...