ANO: 25 | Nº: 6284
17/05/2018 Campo e Negócios

Inscrições para segunda etapa da Feira de Outono são abertas

Após o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, Luís Eduardo Murgas Vaz, anunciar, na terça-feira, ao MINUANO, a realização de uma etapa complementar da tradicional Feira de Outono, no dia 7 de junho, a partir das 15h, no parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé, os escritórios envolvidos no remate já recebem inscrições para classificação dos lotes.

A edição complementar repetirá as mesmas premiações da primeira e oficial, ocorrida em abril. Ou seja, está mantido o subsídio das despesas sanitárias ao frete para os vendedores e a redução da comissão de compra e venda de 5% para 4%.

O núcleo está organizando, também, junto aos escritórios, a realização do primeiro remate de ventres de descarte, que se dará na mesma ocasião da feira, logo após o término do leilão oficial.

Vaz, neste momento, alerta para as exigências sanitárias. As vacinas contra a aftosa nos animais primo-vacinados devem ter o mínimo de 15 dias de antecedência da data da feira – sendo exigido o mínimo de sete dias para os da segunda dose e três dias para os de terceira. Além disso, as terneiras devem estar com as vacinas de brucelose e tuberculina atualizadas, assim como os terneiros inteiros com o certificado negativo da tuberculina. Vaz reforça que não será permitido o ingresso de animais infestados com carrapato e, diante disso, sugere aos produtores a aplicação de “pour on”, com antecedência de 10 dias ou banho de imersão com 2 dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...