MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Inscrições para segunda etapa da Feira de Outono são abertas

Publicada em 17/05/2018

Após o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, Luís Eduardo Murgas Vaz, anunciar, na terça-feira, ao MINUANO, a realização de uma etapa complementar da tradicional Feira de Outono, no dia 7 de junho, a partir das 15h, no parque da Associação e Sindicato Rural de Bagé, os escritórios envolvidos no remate já recebem inscrições para classificação dos lotes.

A edição complementar repetirá as mesmas premiações da primeira e oficial, ocorrida em abril. Ou seja, está mantido o subsídio das despesas sanitárias ao frete para os vendedores e a redução da comissão de compra e venda de 5% para 4%.

O núcleo está organizando, também, junto aos escritórios, a realização do primeiro remate de ventres de descarte, que se dará na mesma ocasião da feira, logo após o término do leilão oficial.

Vaz, neste momento, alerta para as exigências sanitárias. As vacinas contra a aftosa nos animais primo-vacinados devem ter o mínimo de 15 dias de antecedência da data da feira – sendo exigido o mínimo de sete dias para os da segunda dose e três dias para os de terceira. Além disso, as terneiras devem estar com as vacinas de brucelose e tuberculina atualizadas, assim como os terneiros inteiros com o certificado negativo da tuberculina. Vaz reforça que não será permitido o ingresso de animais infestados com carrapato e, diante disso, sugere aos produtores a aplicação de “pour on”, com antecedência de 10 dias ou banho de imersão com 2 dias.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br