MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Primeira modalidade da Copa do Mundo do Cavalo Crioulo tem campeão

Publicada em 17/05/2018
Primeira modalidade da Copa do Mundo do Cavalo Crioulo tem campeão | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cristian Aguilera, montando Guay Juramento, venceu o Movimiento a La Rienda

O primeiro campeão da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo foi conhecido na noite de terça-feira, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O ginete argentino Cristian Aguilera foi o grande vencedor da final do Movimiento a La Rienda, modalidade em disputa na ExpoFICCC 2018.
 
Montando o cavalo Guay Juramento, Aguilera conquistou 55,500 pontos somados nos oito movimentos que são realizados pelos conjuntos durante a prova, tradicional em território argentino. O segundo colocado foi o brasileiro Marcelo Renato de Souza, montando Silêncio de Santa Angélica, enquanto a terceira posição ficou com Cleiton Guimarães de Vargas e o exemplar Eclipse Del Prieto.
 
Para Aguilera, foi um grande momento vencer a primeira das modalidades da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo e levar um título para os argentinos. “É um orgulho representar a Argentina nesta pista muito linda, onde fui muito bem recebido. Este foi o resultado de muito trabalho, aliado a um cavalo muito bom e com doses diárias de muito treinamento”, salienta.
 
Segundo o argentino Felipe Jose Ballester, jurado da final do Movimiento a La Rienda, o crescimento da prova no Brasil é visível, mas a tradição na Argentina ainda faz com que os competidores daquele país ainda tenham destaque. “Esta é uma modalidade que está crescendo no Brasil e creio que vai avançar muito mais. Mas na Argentina esta é uma disputa antiga e este cavalo já foi campeão nacional e tem história no Movimiento a La Rienda. Mas os brasileiros já estão emparelhando com os argentinos nas disputas”, observa.
 
As provas da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo seguem até domingo. A próxima decisão de título na ExpoFICCC 2018 acontecerá na quinta-feira, dia 17 de maio, quando será realizada a Paleteada Argentina. 

 
Resultado
 
1º lugar
Cristian Aguilera, montando Guay Juramento. Expositor Roberto Mário Ceruti, estabelecimento Cabañas Don Roberto e La Salamanca, Herrera - Entre Rios.
Nota: 55,500
 
2º lugar
Marcelo Renato de Souza, montando Silêncio de Santa Angélica. Expositor Miguel Voss, estabelecimento Cabanha Voss - Blumenau/SC.
Nota: 52,000
 
3º lugar
Cleiton Guimarães de Vargas, montando Eclipse Del Prieto. Expositor Lair Christ, estabelecimento Cabanha Cola Larga - Salvador do Sul/RS.
Nota: 51,500
 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br