MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Suspeito por envolvimento em assalto é preso na Colônia Nova

Publicada em 17/05/2018
Suspeito por envolvimento em assalto é preso na Colônia Nova | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Momento da fuga dos suspeitos

Rudinei dos Santos, 41 anos, foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), setor de inteligência e Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, no final da tarde de terça-feira, suspeito de ter envolvimento no assalto, ocorrido por volta das 15h, na agência da Cooperativa de Crédito Sicredi na Colônia Nova, em Aceguá.
Segundo os policiais, o roubo foi cometido quando quatro homens armados invadiram a agência bancária, e, sob ameaça das vítimas e clientes, roubaram uma grande quantia em dinheiro dos caixas e terminal de autoatendimento.
Os suspeitos, segundo os agentes, utilizavam armas de grosso calibre, máscaras e luvas e, na fuga, ainda roubaram um revólver e um colete balístico do vigilante. Eles saíram da agência em um veículo Honda HR-V, de cor branca, que foi abandonado bloqueando uma estrada vicinal, rodeado por dezenas de "miguelitos"(tipo de pregos de três pontas que servem para furar pneus), a fim de impedir o deslocamento das viaturas.
Após o assalto, conforme informações dos policiais, os agentes do POE, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), setor de inteligência da Brigada Militar, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e Delegacia de Polícia de Aceguá iniciaram as buscas pelo interior dos assentamentos na região que liga os municípios de Aceguá, Bagé, Hulha Negra e Candiota.
Durante as diligências, os policiais identificaram Santos, que seria responsável pelo apoio logístico dos assaltantes, em uma chácara, no Assentamento Conquista do Jaguarão, no interior da Colônia Nova, próximo de onde estavam escondidos os veículos utilizados. Ao chegarem na propriedade do suspeito, encontraram quatro armas de fogo, sendo uma delas roubada na região metropolitana de Porto Alegre e entregue por criminosos como gratificação pelo apoio logístico na ação.
Em um bosque próximo ao lote de terras de Santos, os policiais encontraram o segundo veículo utilizado pelos assaltantes após a fuga – uma caminhonete Renault Duster, que havia sido roubada no dia 11 de maio, na região metropolitana, e estava com placas clonadas. Dentro do veículo, os policiais encontraram um colete balístico, centenas de "miguelitos", uma touca "ninja" e luvas.
O titular da Defrec, delegado Cristiano Ritta, ressalta que, embora um dos indivíduos que auxiliou na logística do roubo tenha sido preso, as investigações continuam para captura dos demais envolvidos, e que qualquer informação sobre a localização dos suspeitos pode ser encaminhada para a polícia através do WhatsApp (53) 99930-5873 e (53) 99704-0632.
A Brigada Militar informa que empenhou todo o seu efetivo disponível nas buscas aos criminosos e a identificação e prisão de um dos envolvidos no roubo é fruto da união de forças dos órgãos de Segurança Pública.
Santos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo a estabelecimento comercial com emprego de arma, receptação e posse ilegal de arma de fogo e, após a autuação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br