ANO: 25 | Nº: 6402

Viviane Becker

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Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
18/05/2018 Caderno Ellas

Ton Âge special day na Nory Boutique

Foto: Reprodução JM

A empresária e estilista Laís Helena Tarasconi Pinheiro Machado e a filha, Maria Manoela Pinheiro Machado, que é formada em moda, estarão em Bagé marcando presença no evento da Nory Boutique
A empresária e estilista Laís Helena Tarasconi Pinheiro Machado e a filha, Maria Manoela Pinheiro Machado, que é formada em moda, estarão em Bagé marcando presença no evento da Nory Boutique

A Ton Âge, essa grife brasileira que inspira mulheres contemporâneas, tem 38 anos de trajetória na moda. Na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, a Nory Boutique, revendedora exclusiva da marca na região, estará sediando um evento diferenciado nas dependências da loja, oferecendo coquetel a clientes vips, com descontos exclusivos, das 15h às 20h.

Para quem não sabe, a marca surgiu em Porto Alegre, na mansão que pertencia ao costureiro Rui Spohr, expoente da moda gaúcha. A Ton Âge foi idealizada pela empresária e estilista Laís Helena Tarasconi Pinheiro Machado, que, hoje, atua ao lado da filha, Maria Manoela Pinheiro Machado, que é formada em moda pelo Senai de Porto Alegre. A dupla estará em Bagé, participando deste evento, realizado pelas empresárias Norma e Quélen Kopper.

A Ton Âge, com produção de 5 mil peças, tornou-se uma referência em moda festa, com matizes muito próximos aos das criações dos ateliês. Rendas, bordados, recortes, sobreposições e modelagem feminina são aspectos que podem definir a marca em termos de criação. A Ton Âge participa de grandes eventos, como Fenin, São Paulo Prêt-à-Porter, Minas Trend Preview e, mais recentemente, o Veste Rio.  

O marco para o surgimento de uma nova marca, a Ton Âge Jeans foi em 2006,  quando a proposta completou o mix de artigos abrangendo diferentes estilos de consumidoras. Com a Ton Âge Jeans surgiu uma coleção de peças casuais, sempre alinhadas com o conceito da marca.

A  estamparia é outro diferencial da grife. Manoela, juntamente com o pai, editor, artista plástico e autor de várias capas de livros, optou por criar as próprias estampas. Assim, as estamparias da Ton Âge Jeans são feitas artesanalmente, garantindo exclusividade. Manuela cria as estampas no computador e as imprime de forma artesanal, uma a uma, algo que agrega ainda mais valor às peças.

 

#Parte das informações sobre a Ton Âge foram extraídas do site http://worldfashion.com.br.

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