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Ton Âge special day na Nory Boutique
A Ton Âge, essa grife brasileira que inspira mulheres contemporâneas, tem 38 anos de trajetória na moda. Na próxima quarta-feira, dia 23 de maio, a Nory Boutique, revendedora exclusiva da marca na região, estará sediando um evento diferenciado nas dependências da loja, oferecendo coquetel a clientes vips, com descontos exclusivos, das 15h às 20h.
Para quem não sabe, a marca surgiu em Porto Alegre, na mansão que pertencia ao costureiro Rui Spohr, expoente da moda gaúcha. A Ton Âge foi idealizada pela empresária e estilista Laís Helena Tarasconi Pinheiro Machado, que, hoje, atua ao lado da filha, Maria Manoela Pinheiro Machado, que é formada em moda pelo Senai de Porto Alegre. A dupla estará em Bagé, participando deste evento, realizado pelas empresárias Norma e Quélen Kopper.
A Ton Âge, com produção de 5 mil peças, tornou-se uma referência em moda festa, com matizes muito próximos aos das criações dos ateliês. Rendas, bordados, recortes, sobreposições e modelagem feminina são aspectos que podem definir a marca em termos de criação. A Ton Âge participa de grandes eventos, como Fenin, São Paulo Prêt-à-Porter, Minas Trend Preview e, mais recentemente, o Veste Rio.
O marco para o surgimento de uma nova marca, a Ton Âge Jeans foi em 2006, quando a proposta completou o mix de artigos abrangendo diferentes estilos de consumidoras. Com a Ton Âge Jeans surgiu uma coleção de peças casuais, sempre alinhadas com o conceito da marca.
A estamparia é outro diferencial da grife. Manoela, juntamente com o pai, editor, artista plástico e autor de várias capas de livros, optou por criar as próprias estampas. Assim, as estamparias da Ton Âge Jeans são feitas artesanalmente, garantindo exclusividade. Manuela cria as estampas no computador e as imprime de forma artesanal, uma a uma, algo que agrega ainda mais valor às peças.
#Parte das informações sobre a Ton Âge foram extraídas do site http://worldfashion.com.br.