MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Argentina leva mais um prêmio na Copa do Mundo do Cavalo Crioulo

Publicada em 19/05/2018
Argentina leva mais um prêmio na Copa do Mundo do Cavalo Crioulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dupla formada por Cornaglia e Dominguez sagrou-se campeã na Paleteada

Competidores de diversos países emocionaram o grande público que prestigiou, na noite de quinta-feira, a Paleteada Argentina, modalidade da ExpoFICCC 2018, considerada a “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Dezenove duplas foram avaliadas pelos jurados Felipe José Ballester e Juan Cruz Amestoy. E assim como na disputa do Movimiento a La Rienda, o título foi para a Argentina. 
A dupla vencedora foi composta por Alexis Cornaglia, montando Cañumil Dominga, e Marcelo Dominguez, montando Nutriero Vinchuquita, com 98 pontos. Em segundo lugar, também da Argentina, ficou a dupla Marcos Cardini, montando Golilla Mulita, e Diego Malosetti, montando Golilla Pimienta, com 97 pontos. A terceira colocação foi para a dupla uruguaia Carlos Parietti, montando Del Silencio Hortega, e Jose Burjel, montando Pora Baldomera, com 85 pontos, e 26 no desempate.
Para Cornaglia, a vitória foi muito bem-vinda em uma disputa acirrada na qual por apenas um ponto ele e Domniguez derrotaram a outra dupla argentina. "Estamos muito contentes, pois foi muito importante nos sagrarmos campeões e não foi fácil chegar a essa posição. Agradecemos muito a nossa equipe de trabalho e ao nosso treinador. Foi uma prova muito disputada", ressaltou. 
Amestoy, um dos jurados da Paleteada Argentina, destacou que algumas duplas tiveram um nível superior em relação às demais durante a competição. Sobre os brasileiros, avaliou que pelo menos três conjuntos estiveram bem em pista. "Tivemos seis duplas que disputaram a prova em alto nível e que se destacaram das demais, mas esse grupo que ficou mais a frente demonstrou um nível superior. Entre os brasileiros tivemos três duplas que apresentaram bom desempenho, mas faltou um pouco de sorte", avaliou. 
As provas da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo seguem até domingo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br