ANO: 25 | Nº: 6236
19/05/2018 Campo e Negócios

Argentina leva mais um prêmio na Copa do Mundo do Cavalo Crioulo

Foto: Felipe Ulbrich/especial JM

Dupla formada por Cornaglia e Dominguez sagrou-se campeã na Paleteada
Dupla formada por Cornaglia e Dominguez sagrou-se campeã na Paleteada
Competidores de diversos países emocionaram o grande público que prestigiou, na noite de quinta-feira, a Paleteada Argentina, modalidade da ExpoFICCC 2018, considerada a “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Dezenove duplas foram avaliadas pelos jurados Felipe José Ballester e Juan Cruz Amestoy. E assim como na disputa do Movimiento a La Rienda, o título foi para a Argentina. 
A dupla vencedora foi composta por Alexis Cornaglia, montando Cañumil Dominga, e Marcelo Dominguez, montando Nutriero Vinchuquita, com 98 pontos. Em segundo lugar, também da Argentina, ficou a dupla Marcos Cardini, montando Golilla Mulita, e Diego Malosetti, montando Golilla Pimienta, com 97 pontos. A terceira colocação foi para a dupla uruguaia Carlos Parietti, montando Del Silencio Hortega, e Jose Burjel, montando Pora Baldomera, com 85 pontos, e 26 no desempate.
Para Cornaglia, a vitória foi muito bem-vinda em uma disputa acirrada na qual por apenas um ponto ele e Domniguez derrotaram a outra dupla argentina. "Estamos muito contentes, pois foi muito importante nos sagrarmos campeões e não foi fácil chegar a essa posição. Agradecemos muito a nossa equipe de trabalho e ao nosso treinador. Foi uma prova muito disputada", ressaltou. 
Amestoy, um dos jurados da Paleteada Argentina, destacou que algumas duplas tiveram um nível superior em relação às demais durante a competição. Sobre os brasileiros, avaliou que pelo menos três conjuntos estiveram bem em pista. "Tivemos seis duplas que disputaram a prova em alto nível e que se destacaram das demais, mas esse grupo que ficou mais a frente demonstrou um nível superior. Entre os brasileiros tivemos três duplas que apresentaram bom desempenho, mas faltou um pouco de sorte", avaliou. 
As provas da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo seguem até domingo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...