ANO: 25 | Nº: 6309
19/05/2018 Cidade

Canteiro Central de Aceguá será revitalizado

Foto: Divulgação

Inicialmente, obra será realizada em parte da estrutura
Inicialmente, obra será realizada em parte da estrutura

Uma parceria entre a prefeitura, Alcaldia de Aceguá e Intendência de Cerro Largo irá promover a revitalização do Canteiro Central na Princesa da Fronteira. O projeto está sendo realizado pelos dois países e a obra deve iniciar ainda no primeiro semestre. Entre outras melhorias, a revitalização prevê a construção de passeio público, área de estacionamento e lazer, floreiras e bancos.

Conforme o vice-prefeito de Aceguá, Júlio César Monteiro, foram realizadas duas reuniões técnicas com o engenheiro Rodrigo Rosso; o arquiteto Luís Oliveira; o diretor de Cooperação Internacional, Ary Sorondo, e o secretário da Alcadia, Mauricio Quintas. Monteiro informa que o projeto já foi esboçado e a próxima etapa será a formatação do orçamento. "Na próxima semana, já devemos estar com o valor total do empreendimento", disse.

O vice-prefeito ressalta que, no decorrer da avenida, exitem três canteiros, mas, no primeiro momento, apenas o do meio, em que está situado o marco divisório, será revitalizado. "Os demais iremos delimitar a área de estacionamento e, depois, dependendo do orçamento, realizar a obra", destaca.

Segundo o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, o governo está otimista com o implantação dos free shops no lado brasileiro. Ele salienta que a expectativa é iniciar a obra o mais breve possível para, quando chegarem as empresas, já esteja tudo organizado. "Estamos finalizando o projeto e espero que em 30 dias possamos iniciar", relata.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...