MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia nacional de doação de leite humano é assinalado neste sábado

Publicada em 19/05/2018
Dia nacional de doação de leite humano é assinalado neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colaboração pode ocorrer junto ao Banco de Leite Humano

O "Dia Nacional de Doação de Leite Humano", assinalado neste sábado, é um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da colaboração. Assim como uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno.

Em Bagé, o banco de Leite Humano fica próximo da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica e Neonatal da Santa Casa de Caridade. A nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano, Bárbara Corrêa Palma de Lira, destaca que a doação é muito importante porque o leite materno é o alimento ideal para o recém-nascido, em especial nos primeiros seis meses de vida. “O leite doado no banco de leite humano é pasteurizado e alimenta os bebês prematuros, que são aqueles que mais precisam pelo fator imunológico que ajuda essa criança a se recuperar mais rápido”, explicou.

A especialista conta que o leite humano, além de ser o alimento mais completo nutricionalmente, gera proteção imunológica. “Porém, muitas crianças são de fora da cidade e não estão acompanhadas de suas mães. E algumas mães não conseguem produzir toda necessidade do bebê. Então, por isso, precisamos de doação”, ressalta a profissional.

Para efetuar a doação, as mães, primeiramente, devem se dirigir ao Banco de Leite Humano com a carteira de gestante. “Aqui elas fazem a primeira coleta e são orientadas sobre como proceder para seguir doando caso tenham interesse. Qualquer mãe que tenha boa saúde pode doar”, complementa Bárbara.

A nutricionista também enfatiza que, no momento, há pouca quantidade em estoque e sempre precisa de doações. “Coletamos uma média de 50 litros ao mês. Aproximadamente, são 550 atendimentos mensais e mais de 30 crianças recebem esse leite mensalmente”, relata. O banco de leite funciona todos os dias, das 7h às 19hs, inclusive aos finais de semana, e oferece apoio às mães que têm dificuldade na amamentação, não somente realizando a coleta, mas também ajuda para as lactantes que precisam de apoio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br