MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Obra estratégica

Publicada em 19/05/2018


A real perspectiva de que o já movimentado cenário econômico de Aceguá, marcado pela instalação de free shops em território uruguaio, seja reforçado com a implantação de lojas francas em solo brasileiro já reflete em ações práticas, que vão além de um simples discurso positivo.
Conforme publicado nesta edição, uma parceria entre os gestores das cidades-gêmeas, do Brasil e do Uruguai, deve desencadear uma obra que, se concretizada, no mínimo, tornará o ambiente a quem visitar os municípios seja melhor aproveitado.
A revitalização do canteiro central, talvez o principal marco de divisa entre os países, ao menos em Aceguá, é, de fato, uma demanda existente. Há anos, mesmo com milhares de turistas visitando a cidade, motivados pelos preços atraentes de produtos sem a mesma tributação aplicada em solo tupiniquim, pouco foi executado em termos de infraestrutura. O espaço, ao invés de servir para a circulação de visitantes, mais serviu para o estacionamento de veículos. E não que o aproveitamento não fosse necessário, mas talvez não se configurasse como o mais atrativo.
Como se sabe, turista, muito além de produtos, é um cliente ideal para a oferta de serviços, seja hospedagem, alimentação ou lazer. É necessário, ao se analisar as infinitas possibilidades, avaliar qual roteiro será o melhor para ser ofertado. Na intervenção projetada no momento, pelo que se vê, já há um sistema, diga-se, melhor pensado.
Essa avaliação, contudo, não deve ser momentânea, mas contínua. Até porque, constituídos os novos free shops, agora no lado brasileira, a tendência é que a circulação de visitante só aumente. E o destino mais procurado, por óbvio, será o que oferecer melhores serviços, além de produtos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br