MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria apresenta resultado de avaliação das escolas de Ensino Médio em turno integral

Publicada em 19/05/2018
Secretaria apresenta resultado de avaliação das escolas de Ensino Médio em turno integral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Farroupilha foi uma das instituições analisadas

Representantes da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13 CRE) estiveram em Porto Alegre, na terça-feira, para participar do evento de divulgação do resultado da primeira avaliação com os estudantes das escolas contempladas no Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), da qual teve participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Farroupilha, localizada no bairro Getúlio Vargas, em Bagé.
Segundo o coordenador da 13ª CRE, José Carlos Nobre, cerca de 60 alunos dos primeiro e segundo anos da instituição realizaram a prova, que ocorreu no dia 28 de março, contendo questões de Língua Portuguesa e Matemática, que teve o objetivo de fornecer um retrato do nível de conhecimento dos estudantes.
A medida faz parte de um sistema de acompanhamento que irá produzir resultados de rendimento a cada três meses. A divulgação ocorreu durante evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul), no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre.
O coordenador ressalta que a meta do governo estadual é que, até 2020, metade das escolas estaduais de Ensino Médio estejam preparadas para o turno integral. Nobre afirma que o tipo de ensino, com maior permanência dos alunos na escola, garante um convívio melhor entre alunos e professores, assim como ajuda a ampliar a comunicação da comunidade escolar.
O desempenho foi analisado por item, aluno, série, matéria e coordenadoria. Os professores de cada instituição de ensino receberam a análise geral da atividade para que as principais dificuldades, individualizadas, recebam reforço curricular.
Conforme informações do site do governo estadual, no 1ª ano, o aproveitamento dos estudantes nas questões de Língua Portuguesa foi de 57,2% e em Matemática de 43,5%. Já no 2ª ano, os índices foram de 62,4% e 46,4%, respectivamente.
A diretora adjunta do Departamento Pedagógico da Seduc, Raquel Padilha, afirma que os dados vão nortear e auxiliar para que ocorram intervenções necessárias junto aos estudantes. “Cada escola e aluno, de cada região, têm desafios próprios a serem trabalhados. A partir desses resultados serão realizadas ações específicas para melhorar a aprendizagem”, destaca.

Diagnóstico
A avaliação diagnóstica foi realizada com 1733 estudantes ingressantes nos 1ª e 2ª anos do Ensino Médio, que fazem parte das 12 escolas estaduais contempladas pelo EMTI. A prova foi composta por 30 questões, divididas em dois cadernos: 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br