ANO: 26 | Nº: 6526
21/05/2018 Cidade

Assembleia ampliada é a próxima etapa da Consulta Popular

Foto: Divulgação

Comunidade de Hulha Negra elencou cinco prioridades
Comunidade de Hulha Negra elencou cinco prioridades

Hulha Negra foi o último município do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) a realizar a plenária municipal da Consulta Popular 2018/2019. Com isso, a segunda etapa foi encerrada e o processo parte para a terceira fase, na quarta-feira: assembleia ampliada, onde serão definidas as pautas da cédula de votação da região.
A comunidade que compareceu à Câmara de Vereadores de Hulha Negra, na noite da sexta-feira, elencou os seguintes projetos como prioridades: reaparelhamento dos órgãos de segurança, saúde da família, ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e apoio ao manejo e conservação do solo. Também foram definidos três delegados: Elias Scoto Ritta, Sargento Vinícius e Luís Fernando Lima, que serão responsáveis por defender as pautas prioritárias escolhidas no município na assembleia ampliada do dia 23.
Na assembleia regional ampliada, será realizada a construção da cédula de votação, contendo de seis a 10 projetos definidos entre os representantes dos sete municípios que fazem parte do Corede. A plenária ampliada acontece às 9h30min, na Câmara de Vereadores de Bagé.
A votação da Consulta Popular, neste ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda por meio de mensagem SMS.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...