ANO: 26 | Nº: 6526
21/05/2018 Esportes

Guarany vence e é líder do grupo B

Foto: Antônio Rocha

Jogadores comemoram o primeiro dos dois gols marcados por Paulão
Jogadores comemoram o primeiro dos dois gols marcados por Paulão

Mesmo com frio, a torcida foi conferir o Guarany Futebol Clube jogar contra o Sport Club Rio Grande, dois times antigos e tradicionais do País. E para a felicidade dos alvirrubros, o Índio o abriu o placar já no primeiro tempo. 

Nos primeiros minutos da partida, dois jogadores ficaram feridos, após uma disputa mais forte, mas, logo na sequência, conseguiram seguir o jogo. O Guarany teve mais imposição e, num primeiro ataque, teve uma bola no travessão do gol adversário. Em um jogo marcado pelos inúmeros cartões amarelos, o que predominou foi a garra dos atletas de ambos os times. O Guarany conseguiu dominar a partida, em especial no primeiro tempo. Em jogada de Lucas, que encobriu Éverton, quase surgiu um gol.

Aos 17 minutos, enfim, Paulo Roberto (Paulão) abriu o marcador para o time da casa. Em grande jogada, na qual Diego Borges ajeitou no meio-campo e passou para o centroavante, Paulão tratou de colocar a bola dentro na rede do time do Rio Grande. O adversário até deu uma resposta imediata. Marcou um gol, mas o mesmo foi anulado após o juiz apontar que Tuta, responsável por marcar, em um rebote, estava impedido. Após o lance, a partida foi assinalada por jogadas mais ríspidas. Andrei, do Guarany, e Teixeira, do Rio Grande, foram os primeiros amarelados por jogadas violentas. Zidane, do Índio, também acabou sendo advertido mais tarde. A exemplo de Valdeir e Diego Borges, do alvirrubro, e Domingues, do time adversário.

No segundo tempo, o Guarany abriu espaços e o time visitante aproveitou. Aos 17 minutos, Teixeira, livre de marcação, fez o gol de empate para o Rio Grande. Ele recebeu o passe e teve tempo para ajeitar a bola e bater, de fora da área, acertando o canto direito do gol de Anderson. Após a igualdade, o alvirrubro bajeense voltou a pressionar. O técnico Badico fez substituições que surtiram efeito. Aos 32 minutos, Paulão, novamente, após uma confusão envolvendo diversos jogadores, marcou, de cabeça. O lance foi decisivo na partida, pois garantiu a vitória do Guarany, que, com o resultado, garantiu a liderança do Grupo B da Segunda Divisão.

Na quinta-feira, novamente no Estádio Antônio Magalhães Rossell, o alvirrubro recebe o Farroupilha. A vitória, para qualquer das equipes, vale a liderança da chave. Em caso de empate, a vantagem é do Guarany, que possui mais gols marcados, além de melhor saldo.

BOX 

Escalações

Guarany: Anderson, Lucas, Deivid, Wendel, Zidane, Diego Borges (Kevin), Vitor, Valdeir (Rodrigo), Robinho (Alisson Ledesma), Paulo Roberto (Paulão) e Andrei. Técnico: Badico.

Rio Grande: Cristiano, Espeto, Zanine, Léo, Éverton (Alex), João Pedro Domingues (Igor), Teixeira, Pedro, Candiota (Breno), Mano Garcia e Tuta. Técnico: Marcelo Moreira.

Cartões amarelos: Andrei, Valdeir, Diego Borges, Lucas, Robson, Kévin e Deivid pelo Guarany. Teixeira, João Pedro Domingues, Zanine e Candiota do Rio Grande.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...