MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Meu Bairro Melhor leva serviços para comunidade da zona leste

Publicada em 21/05/2018
Meu Bairro Melhor leva serviços para comunidade da zona leste | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A sétima edição do projeto Meu Bairro Melhor aconteceu no domingo. As comunidades do Habitar Brasil, Morgado Rosa e Prado Velho sediaram o evento, que aconteceu pela primeira vez em 2018. Mesmo com a baixa temperatura, a atividade reuniu centenas de moradores, na avenida Leonel Brizola, em frente ao Ginásio Mosquitão.
A celebração de domingo é a culminância de uma atividade que iniciou há uma semana. O coordenador do projeto, Alexandre Camargo, conta que cerca de 200 servidores trabalharam, desde segunda-feira, nos três bairros, realizando limpeza, poda, pintura de sinalização, revitalização das paradas de ônibus, patrolamento, revitalização das escolas dos bairros e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também passou por melhorias a pavimentação da rua Breno Machado, além do sistema de escoamento de água, para evitar alagamentos, trabalho realizado em parceria entre o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) e Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
"Uma coisa que percebemos é que o projeto não melhora apenas o bairro, mas também a autoestima dos moradores. Eles percebem que o poder público está fazendo sua parte e se animam para também fazer a deles. E isso que é interessante, as pessoas terem a consciência do pertencimento dos espaços públicos, que é de todos", destaca.
Com as obras realizadas e os serviços oferecidos durante a tarde de domingo, cerca de quatro mil pessoas foram beneficiadas, segundo estimativas do governo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br