ANO: 25 | Nº: 6487
21/05/2018 Cidade

Meu Bairro Melhor leva serviços para comunidade da zona leste

Foto: Antônio Rocha

A sétima edição do projeto Meu Bairro Melhor aconteceu no domingo. As comunidades do Habitar Brasil, Morgado Rosa e Prado Velho sediaram o evento, que aconteceu pela primeira vez em 2018. Mesmo com a baixa temperatura, a atividade reuniu centenas de moradores, na avenida Leonel Brizola, em frente ao Ginásio Mosquitão.
A celebração de domingo é a culminância de uma atividade que iniciou há uma semana. O coordenador do projeto, Alexandre Camargo, conta que cerca de 200 servidores trabalharam, desde segunda-feira, nos três bairros, realizando limpeza, poda, pintura de sinalização, revitalização das paradas de ônibus, patrolamento, revitalização das escolas dos bairros e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também passou por melhorias a pavimentação da rua Breno Machado, além do sistema de escoamento de água, para evitar alagamentos, trabalho realizado em parceria entre o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) e Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
"Uma coisa que percebemos é que o projeto não melhora apenas o bairro, mas também a autoestima dos moradores. Eles percebem que o poder público está fazendo sua parte e se animam para também fazer a deles. E isso que é interessante, as pessoas terem a consciência do pertencimento dos espaços públicos, que é de todos", destaca.
Com as obras realizadas e os serviços oferecidos durante a tarde de domingo, cerca de quatro mil pessoas foram beneficiadas, segundo estimativas do governo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...