MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Street Store disponibiliza mais de oito mil peças para doação

Publicada em 21/05/2018
Street Store disponibiliza mais de oito mil peças para doação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sandra aproveitou para cortar o cabelo, além de escolher peças para usar no inverno

Superando as edições anteriores, a quarta edição The Street Store reuniu mais de oito mil peças de roupas e calçados para doação. A atividade foi realizada exatamente no final de semana em que o frio de outono chegou com intensidade na Rainha da Fronteira. Marcado para o sábado (19), o evento foi transferido para domingo (20) em razão da instabilidade climática.
Mas nas primeiras horas da manhã de domingo, a movimentação já era intensa na Praça de Esportes. Antes das 7h, já haviam pessoas aguardando a organização do evento, em busca das fichas de atendimento. Cada participante teve direito a escolher 20 peças de roupas, incluindo um casaco pesado de inverno e um cobertor.
A diarista Sandra Maria Fernandes Alves, 54 anos, conta que chegou pouco antes das 8h30min na fila. Além das doações de roupas, ela também buscava ficha para corte de cabelo e manicure, além da distribuição da sopa. "Eu trabalho de dia para ter dinheiro para comer de noite. Então é muito difícil eu ter tempo para cuidar do cabelo e das unhas. Aí aproveitei para fazer isso hoje", conta.
Uma das organizadoras do evento, Camila De Carli, relata que na última edição do evento, em 2017, foram doadas seis mil peças. Neste ano, mais de oito mil itens foram colocados à disposição da população de baixa renda. "Até quarta-feira desta semana, nós tínhamos recebido apenas quatro mil peças. Nos últimos dias que as doações foram intensificadas e fechamos o sábado com o dobro de itens", destaca.
Até as 11h de ontem, cerca de 200 fichas haviam sido distribuídas. Até o encerramento desta edição, o evento ainda não havia acabado. Se sobrarem peças, uma segunda edição da loja de rua será realizada neste inverno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br