MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Vinho e Santa Fé

Publicada em 21/05/2018

Quando há interesse e disposição, dificilmente algum objetivo, por mais distante que esteja, se tornará inalcançável. Exemplo recente desta breve exclamação pôde ser constatado na noite de sexta-feira, quando um evento realizado no Restaurante San Valentino, em Bagé, não apenas destacou um dos potenciais produtivos da região da Campanha, mas, ainda, reforçou a capacidade de mobilização da sociedade em colaborar com uma demanda que se mostra em fase de urgência.

A parceria entre Clori Peruzzo, conhecida incentivadora do enoturismo, e a proprietária do San Valentino, Cecília Schwanck, resultou num evento que ficará gravado na memória de quem o prestigiou. Primeiramente pela união de vinícolas gaúchas que disponibilizaram, para o encontro, um total de 18 rótulos que, juntos, reforçaram a capacidade do Sul do País em produzir vinhos finos e espumantes de alta qualidade. Tais empresas, vale evidenciar, não expuseram seus produtos por uma questão aleatória, mas para mostrar interesse em sanar a principal meta a que se destinava o encontro: além de assinalar o Dia do Vinho, visava angariar recursos para colaborar com a revitalização da cidade cenográfica de Santa Fé.

Como se sabe, a obra, erguida para as gravações do filme e da série "O tempo e o Vento", carece, há algum tempo, de uma intervenção que impeça que as intempéries climáticas a levem ao chão. Aliás, tal situação ficou muito bem evidente em reportagem produzida pelo jornalista Fábio Schaffner, de Zero Hora, publicada no final de semana. A produção, focada na atuação da empresária Zuleika Torrealba na Rainha da Fronteira, em determinado momento, lembra de sua contribuição para a concretização do empreendimento. Ao final, contudo, mostra claramente como os prédios que compõem a estrutura estão, na atualidade, literalmente definhando.

Neste momento, são necessárias mobilizações como a realizada. Senão exatamente iguais, similares. Até porque, se a união de esforços, sejam públicos ou privados, for efetiva, haverá uma solução para Santa Fé. E é preciso que haja!

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br