MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado por estelionato é investigado em Dom Pedrito

Publicada em 22/05/2018
Acusado por estelionato é investigado em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veículo pode ter sido adquirido com dinheiro das vítimas

Uma operação denominada “Deus é Pai”, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito, apreendeu documentos, um veículo, um computador e um telefone celular de um homem suspeito de praticar diversos golpes no município.

De acordo com os policiais civis que atuam no caso, há cerca de quatro semanas, algumas pessoas efetuaram registros policiais, pois estariam sendo vítimas de um profissional liberal do ramo imobiliário, que, segundo as denúncias, vendia imóveis pegando documentações e entradas em dinheiro para financiamento dos “empreendimentos”.

Os policiais explicaram que o suspeito se apropriava dos valores da entrada de um falso “financiamento”. Após ele 'pegar' o dinheiro, não dava resposta sobre a construção e, inclusive, ficava com documentação das vítimas. Os investigadores informaram que cerca de 20 pessoas já haviam caído no golpe do suspeito. A estimativa é que ele tenha conseguido obter R$ 100 mil com o golpe.

O veículo apreendido, um Honda Civic, a polícia enfatiza que está no nome de um terceiro, e que teria sido pago com o dinheiro das vítimas. O mesmo suspeito já havia comprado um veículo financiado em outra situação, também no nome de um terceiro, e não teria mais pago o financiamento, deixando a pessoa endividada. 

Conforme repassado à reportagem, também foi solicitado, ao poder Judiciário, o bloqueio das contas bancárias do acusado, para um possível ressarcimento das vítimas. Agora, será executada a análise de mídias, arquivos de computador e documentação. A operação foi denominada “Deus é Pai”, segundo divulgado, pois o suspeito é frequentador de igreja e, sendo assim, classificado pelas testemunhas e vítimas como uma pessoa ilibada.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br