MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Avançam tratativas para construção da quadra da Escola João Severiano da Fonseca

Publicada em 22/05/2018
Avançam tratativas para construção da quadra da Escola João Severiano da Fonseca | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade escolar pede por estrutura há cerca de 10 anos

Uma demanda antiga da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca, a construção de uma quadra poliesportiva para as aulas de Educação Física, deu um novo passo, ontem. A Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) realizou a publicação da concorrência pública para a construção da estrutura destinada à comunidade escolar do bairro Castro Alves. A licitação acontecerá por menor preço e as propostas devem ser apresentadas no dia 12 de junho, às 9h30min. O edital está publicado no site da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br).
Segundo o diretor da escola, César Torres, a construção da quadra é uma demanda já discutida pela comunidade escolar há cerca de dez anos. O diretor explica que a estrutura é fundamental para a realização de atividades físicas com os alunos. Ele conta que, atualmente, as aulas de educação física são realizadas em uma área descoberta, que é localizada no meio da escola. “Além do barulho atrapalhar as aulas e avaliações, o espaço não é adequado para as atividades. Em dias de chuva, os estudantes têm que ter aula em suas salas de aula”, comenta.
Torres salienta que a obra, a qual também conta com vestiário, teve início em 2016, em terreno localizado em frente à escola, mas necessitou ser parada no mesmo ano. No dia 14 de maio, a prefeitura realizou uma nova licitação, mas esta precisou ser suspensa.
Conforme o presidente da comissão especial de licitações da Geplan, Armandino Ferreira, a suspensão da concorrência ocorreu devido as duas empresas que mostraram interesse na licitação não terem se cadastrado a tempo. “Os interessados devem se cadastrar na prefeitura em, pelo menos, três dias antes da licitação”, destaca.
Ferreira afirma que, para a nova licitação, já está confirmada a participação das duas empresas que mostraram interesse no processo anterior, sendo uma de Bagé e outra de Santa Maria. “Não houveram alterações na estrutura da licitação, só tivemos que trocar a data para que os interessados pudessem se cadastrar”, conta.
A obra, no valor estimado de R$ 901.266,40, deve ser concluída em até 180 dias após o início da construção. Os recursos para a execução são advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br