ANO: 24 | Nº: 6038
22/05/2018 Esportes

Bajeense vence etapa do Tour Gaúcho de Golfe Amador

Foto: Antônio Rocha

Evento reuniu 76 atletas do Estado na Rainha da Fronteira
Evento reuniu 76 atletas do Estado na Rainha da Fronteira

Golfistas de todo o Rio Grande do Sul participaram da quinta etapa, realizada na Rainha da Fronteira, do Tour Gaúcho de Golfe Amador. O evento aconteceu no Cantegril Clube, de sexta-feira até domingo, reunindo, no total, 76 atletas. O circuito completo tem 13 provas no Estado.
A maior parte dos competidores são golfistas de fora da cidade. Este é um dos eventos mais importantes para os clubes. A atividade foi aberta ao público e, conforme o diretor de golfe do clube, Pedro Bordini, é uma oportunidade de aproximar as pessoas do esporte. O diretor comentou que o evento foi um “sucesso”. “O número de participantes é o máximo possível neste campo de golfe de nove buracos, como todos do interior”, declarou.
O campeão da disputa foi Carlos Eduardo Guedes. Esta é a primeira vez que um bajeense venceu a etapa da disputa na Rainha da Fronteira. Nas categorias, Eduardo Machado Barcellos ficou em primeiro lugar no sênior 14,1 – 32,9, Carlos Vianna foi o vencedor no sênior 8,6 – 14,0 e Wilson Portinho, no sênior scratch, seguido por Aloisio Spat.
No pré-sênior 14,1 – 32,9, Fernando Matzenbacher foi o vencedor; no pré-sênior 8,6 a 14,0, Martin Aquino venceu e , no pré-sênior até 8,5, André Luiz Santos ficou em primeiro lugar. No pré-sênior scratch, Carlos Xavier foi o campeão e Octávio Villar o vice-campeão. Na categoria cavalheiros 22,1 – 32,9, Artur Kaufmann foi o vencedor, seguido por Cláudio de Souza Ourique.
No cavalheiros 14,1 a 22,1, Marcel Losekann foi o vencedor e Rubens Amarildo Soares ficou em segundo lugar. No cavalheiros 8,6 a 14,0, Aloísio Spat foi o vencedor, seguido por Wilson Portinho; no cavalheiros até 8,5, Tiago Spat foi o campeão e Mário Ricardo Feliciani ficou em segundo. Na categoria cavalheiros scratch, Carlos Eduardo Guedes foi o campeão e Carlos Xavier o vice-campeão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...