MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exemplares da região garantem vaga na Final do Freio de Ouro

Publicada em 22/05/2018
Exemplares da região garantem vaga na Final do Freio de Ouro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Esperança da Coronilha ficou em segundo lugar entre as fêmeas

A segunda semifinal brasileira ao Freio de Ouro selecionou 16 classificados para a grande decisão da modalidade. Julgando os participantes desde o dia 15 de maio, as atenções foram dedicadas à avaliação dos 75 animais que iniciaram a prova no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde a classificatória aberta dividiu espaço com as provas da Expo FICCC 2018, realizado até domingo.
Pela região, três exemplares - dois de Dom Pedrito e um de Bagé - foram escolhidos. Destaque para Esperança da Coronilha, filha de Triunfo do Purunã e Maquena Marinera, da criadora Parceria Agropecuária Osório Gomes e expositor Paulo Antônio Mazzini Osório, da Cabanha Coronilha, de Dom Pedrito, que ficou em segundo lugar entre as fêmeas. Também da categoria, figurou, em sexto lugar, Tentação Tupambaé, filha de AS Malke Sedutor-TE e Noche de Luna Tupambaé, do criador e expositor Oswaldo Dornelles Pons, de Cabanha Tupambaé, da Capital da Paz. A Rainha da Fronteira apareceu entre os machos, na sétima posição, com JA Impecável, filho de Equador de Santa Edwiges e JA Andorinha, do criador José Antônio Anzanello e expositor Condomínio Impecável.

No julgamento, César Augusto Rabassa Hax, Lauro Varela Martins e Renato Morrone formaram o trio de jurados das fêmeas, enquanto os machos foram avaliados por André Luiz Narciso Rosa, Leonardo Ardenghy e Luiz Alberto Martins Bastos.

Resultado

FÊMEAS

1º lugar

Umauá do Infinito, filha de Cônsuelo do Infinito e Que Luna do Infinito; criador Roberto Sidney Davis Júnior e expositor Adroaldo Alves de Macedo, Cabanha Rota do Tropeiro - Caxias do Sul/RS.

Ginete: Lindomar Novello. Nota: 20,061.

 

2º lugar

Esperança da Coronilha, filha de Triunfo do Purunã e Maquena Marinera; criadora Parceria Agro Pecuária Osório Gomes e expositor Paulo Antônio Mazzini Osório, Cabanha Coronilha - Dom Pedrito/RS.

Ginete: Luis Gustavo Ruas. Nota: 19,584.

 

3º lugar

Quentucha do Aipo, filha de Negrito do Itapororó e Almeria Puacá; criador Mário Roberto Mattos Sacco e expositor Reginaldo Oliveira Tavares, Cabanha do Diamante - Capela da Santana/RS.

Ginete: Adriano Streck. Nota: 18,881.

 

4º lugar

Prometida da Ibirapuera, filha de Laguero do Infinito e Prometida da Cambalhota; criador e expositor Leonardo del Grande Pinto, Cabanha Ibirapuera - Viamão/RS.

Ginete: Fabrício Barbosa. Nota: 18,793.

 

5º lugar

Xica do Infinito, filha de Faceiro do Recanto Crioulo do Junco e Mercedita Chico; criador e expositor Roberto Sidney Davis Júnior, Agropecuária Infinito LTDA - São Sepé/RS.

Ginete: Miguel Souza. Nota: 18,695.

 

6º lugar

Tentação Tupambaé, filha de AS Malke Sedutor-TE e Noche de Luna Tupambaé; criador e expositor Oswaldo Dornelles Pons, Cabanha Tupambaé - Dom Pedrito/RS.

Ginete: Gustavo Loureiro de Souza Delabary. Nota: 18,650.

 

7º lugar

Pacífica da Garcerira, filha de Gigolo da Reconquista e Diadema do Capão Redondo; criador Alex Sandro Silva Lessa e expositor Marcelo da Rosa Batista, Chácara da Boa Esperança - Piratini/RS.

Ginete: Matheus Reigo. Nota: 18,609.

 

8º lugar

JA Liberdade, filha de Equador de Santa Edwiges e JA Andorinha; criador e expositor José Antonio, Fazenda Santa Edwiges - São Lourenço do Sul/RS.

Ginete: Milton Castro. Nota: 18,547.

 

MACHOS

1º lugar

PP Saudade de um Amigo da Renascer, filho de Feriado de Santa Edwiges e Laranja 537 de Nazareth; criador e expositor Paulo Roberto Pavin, Cabanha Renascer - Uruguaiana/RS.

Ginete: Gabriel Marty. Nota: 20,021.

 

2º lugar

Monarca da Dom Manoel, filho de Hilário da Dom Manoel e Feiticeira da Dom Manoel; criador e expositor Sérgio Roberto da Silva Nunes, Cabanha Dom Manoel - Gravataí/RS.

Ginete: Thomas de Andrade. Nota: 19,905.

 

3º lugar

Urânio do Itaó, filho de Desafio de Santa Edwiges e La Gringa do Infinito; criador Luiz Carlos e Antônio Carlos A. Py e expositores Everson e Nelson Luciano da Rosa, Cabanha Capão Redondo - Barra do Ribeiro/RS.

Ginete: Fabricio Barbosa. Nota: 19,868.

 

4º lugar

Mascarado da São Cristóvão, filho de Triunfo do Purunã e Chinoca de São Cristóvão; criador Tiago Peretto e expositor Gianmarco Costabeber, Cabanha Paillon - Cachoeira do Sul/RS.

Ginete: Fabricio Barbosa. Nota: 19,867.

 

5º lugar

GT Bronze de Praça, filho de Índio do Boeiro e GT Boca da Noite; criador e expositor Marcial Domingos Correia Terra, Cabanha Tarumã - Tupanciretã/RS.

Ginete: Claiton de Carvalho. Nota: 19,527

 

6º lugar

Facon do Capão Redondo, filho de Chamaico Provinciano e Vanguarda do Capão Redondo; criador Luiz Carlos e Antônio Carlos A. Py e expositor Luis Augusto Weber, Cabanha Ouriço - Carazinho/RS.

Ginete: Eduardo Weber de Quadros. Nota: 19,410.

 

7º lugar

JA Impecável, filho de Equador de Santa Edwiges e JA Andorinha; criador José Antônio Anzanello e expositor Condomínio Impecável, Condomínio Impecável - Bagé/RS.

Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira. Nota: 19,279.

 

8º lugar

Jalisco da Capão Formoso, filho de Piraí 1569 do Brazão e Firmeza 1492; criador e expositor Carlos Alberto Roos, Cabanha Capão Formoso - Candelária/RS.

Ginete: Deivy de Lima Flores. Nota: 19,221.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br