MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislação garante desconto dos alvarás

Publicada em 22/05/2018

Em vigor desde a semana passada, a lei que concede o desconto de 20% para o contribuinte que efetuar o pagamento à vista da renovação da taxa de licença para localização e funcionamento até o dia 30 de abril de cada ano, estabelece, também, a possibilidade de optar por um pagamento em cinco parcelas mensais e sucessivas a contar de 30 de abril, sem desconto.
Com base na nova legislação, quem não efetuar o pagamento da renovação da taxa de licença para localização e funcionamento mencionada nesta terá seu tributo lançado em dívida ativa no exercício seguinte, para efeito de cobrança na forma da lei.
Ainda de acordo com a lei, no exercício em que entrar em vigor, o contribuinte fará jus ao desconto no pagamento da taxa em até 30 dias a contar da publicação, sendo permitido, da mesma forma, o ajuste de parcelamento no mesmo prazo.
Para os contribuintes que efetuaram o pagamento, cabe o direito de reconhecimento da existência de crédito a seu favor, para fins de compensação de tributos em valor equivalente ao desconto que seria concedido (20% do valor pago).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br