MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm propõe audiência sobre carga tributária do setor vinícola

Publicada em 23/05/2018
Hamm propõe audiência sobre carga tributária do setor vinícola | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista é autor de emenda que incluiu o setor no Simples Nacional

Atendendo proposição do deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza, amanhã, uma audiência pública, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para debater a carga tributária que incide sobre o setor vinícola nacional. O pedido também é assinado pelos deputados Zé Silva, do Solidariedade de Minas Gerais, e Valdir Colatto, do MDB de Santa Catarina.
Hamm é o autor da emenda que incluiu o setor no Simples Nacional. “A medida, que passou a vigorar em 2018, ajuda na desburocratização, na redução de custos tributários e na formalização de centenas de produtores. O debate se faz necessário para que possamos orientar os produtores, verificar o que já está em andamento, conhecermos melhor as necessidades e os possíveis problemas a serem enfrentados para que o setor do vinho e da uva possa colher resultados positivos da aplicação desta importante lei”, justifica.
A pauta do colegiado também prevê a discussão sobre as estratégias para redução da carga tributária. “Os prejuízos com aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que, em alguns casos, chega a mais de 300% de reajuste. Precisamos reduzir a carga tributária, pois, está impossível para a indústria vitivinícola ter sustentação, capacidade competitiva com vinhos importados e oferecer preços acessíveis para o consumidor brasileiro”, argumenta Hamm.
O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos; o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho, Oscar Ló; o diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho, Carlos Paviani; o presidente do Sindivinho do Rio Grande do Sul, Benildo Perini; o presidente da Associação Gaúcha de vinicultores, João Zanotto; e o coordenador da Comissão Interestadual da Uva, Márcio Ferrari, devem participar da audiência.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br