ANO: 26 | Nº: 6524
23/05/2018 Cidade

Luiz Coronel apresenta adaptação da obra 'A Comédia Gáucha' ao governador

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Formada por cinco volumes, peça extrai fragmentos em dramaturgia selecionados entre 220 causos publicados
Formada por cinco volumes, peça extrai fragmentos em dramaturgia selecionados entre 220 causos publicados

O escritor e publicitário bajeense Luiz Coronel apresentou, na segunda-feira, ao governador José Ivo Sartori, o projeto 'A Comédia Gaúcha', adaptado para o teatro. A audiência aconteceu no gabinete do Palácio Piratini e contou com parte do elenco de artistas. 

Baseada na obra de autoria de Coronel, 'A Comédia Gaúcha - Quinteto do Humor Pampeano' – formada por cinco volumes – a peça extrai fragmentos em dramaturgia selecionados entre os 220 causos publicados. O dialeto gaúcho e o humor balizam a narrativa. Para o espetáculo, o elenco é formado pelos atores Oscar Simch, pela atriz Fernanda Carvalho Leite e pelo cantor regionalista Elton Saldanha. A direção fica a cargo do escritor Cláudio Levitan. 

As cinco obras lançadas pela Mecenas Editora entre 2002 e 2017, (O Cavalo Verde, O Cachorro Azul, O Gato Escarlate, Filé de Borboleta e O Dia em que o Major Alarico Virou Estátua) ganham vida nos palcos em oito espetáculos, com estreia programada para o mês de setembro. Para Coronel, a extensão literária para o teatro dimensiona um novo olhar sobre a cultura gaúcha. 

Participaram, também, da audiência, a secretária de Comunicação, Isara Marques, os atores Oscar Simch e Fernanda Carvalho Leite, a produtora de Projetos Culturais, Liz Dias, e o diretor da Opus Promoções, Carlos Konrad.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...