MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Compede oficia secretarias municipais para que enviem representantes às reuniões

Publicada em 24/05/2018
Compede oficia secretarias municipais para que enviem representantes às reuniões | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conselheiros e visitantes debatarem temas mesmo sem quórum para oficializar reunião

Durante a segunda reunião consecutiva sem quórum, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bagé (Compede), Ruibar Freitas, informou que houve o encaminhamento de um ofício às secretarias municipais que compõem o colegiado para que indiquem seus representantes. Desde a posse da nova gestão, em 2017, as secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Juventude, Esporte e Lazer não participaram de nenhum encontro.
Os conselheiros, porém, reconheceram a participação dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, com a conselheira Gládis D´Avila, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, com o conselheiro Luís Diego Soares, que participam da maioria dos encontros. Soares não compareceu à reunião realizada na manhã de terça-feira, 22, no salão de atos do Caminho da Luz, mas justificou ausência.
Embora a falta de quórum não tenha permitido a discussão de temas, os conselheiros presentes debateram sobre diferentes assuntos relativos à estruturação e funcionamento do Compede. A visibilidade e divulgação das ações e importância do colegiado foi um dos temas debatidos na reunião. Os conselheiros apresentaram sugestões de pautas que devem ser discutidas nas reuniões e formas para melhorar a comunicação com a comunidade, destacando a necessidade de ações do conselho. A participação dos próprios conselheiros nas reuniões foi destacada como ponto principal a ser trabalhado.
A próxima reunião do Compede foi antecipada para dia 12 de junho, às 8h30min, no Caminho da Luz. Uma das propostas que deve ser debatida será a escolha de um novo vice-presidente para o órgão, já que a conselheira Cimone Halberstadt ocupava a função como representante da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, mas como desvinculou-se do órgão, será necessário o encaminhamento de outro representante da secretaria. Cimone permanece como conselheira, representando a Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência e Familiares (Abadef).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br