ANO: 26 | Nº: 9492
24/05/2018 Cidade

Dia do Pedagogo é marcado com palestras na Urcamp

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Atividades ocorreram no Teatrinho da universidade
Atividades ocorreram no Teatrinho da universidade
O Dia do Pedagogo, assinalado em 20 de maio, foi marcado por atividades no Teatrinho da Urcamp. O curso de Pedagogia promoveu palestras com duas ex-alunas, graduadas em Letras, na instituição.
As professoras Tatiane Rosa e Marília Santos de Quadros foram as convidadas para abordar temas considerados atuais. O primeiro deles foi "Relação entre a Linguística e os Letramentos para a construção da alfabetização", destacando a maneira com que se aprende a entender a narração entre interlocutores para uma melhor convivência. Um universo que identifica onde as crianças falam, os porquês e para quem se comunicam. Tatiane ressalta a importância de retornar à Urcamp. "Voltar para a universidade que me deu a formação é o reconhecimento do trabalho que realizamos e não queremos parar de estudar", diz.
Já Marília descreve os processos de produção escrita voltados para as séries finais do Ensino Fundamental, um deles a produção de vídeos de curta-metragem, onde o aluno tem a oportunidade de criar e se envolver com roteiro e outras formas de se comunicar.
A atividade encerrou com cantigas de roda, uma apresentação feita pelos alunos do primeiro semestre do curso, referente às atividades realizadas na disciplina de Ludicidade, sob orientação da professora da Urcamp, Josefa Souza.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...