MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Municípios da região realizam Campanha do Agasalho 2018

Publicada em 24/05/2018
Municípios da região realizam Campanha do Agasalho 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hulha Negra já está realizando triagem de doações

O inverno ainda não chegou, mas as baixas temperaturas já assolam a região e, com isso, os municípios começaram a recolher as doações para a Campanha do Agasalho 2018.
Em Bagé, a movimentação em torno da iniciativa teve início no dia 14 de maio e conta com 26 pontos de coleta espalhados pela cidade. As arrecadações continuam até o dia 16 de junho, quando também acontecerá o Dia D da ação, junto ao largo do Centro Administrativo.
Segundo o supervisor de cadastros da prefeitura e um dos coordenadores da campanha, Marcus Gularte, o evento, que inicialmente estava previsto para acontecer neste domingo, foi adiado para o fim da campanha, com o objetivo de possibilitar uma arrecadação maior. "Assim, as famílias têm mais tempo para se prepararem", avalia.
O coordenador conta que a meta é arrecadar em torno de 20 mil peças. E adianta que, até o último levantamento, já tinham sido recolhidas mais de 1,2 mil unidades. Os cadastros das famílias que serão beneficiadas estão sendo realizados pelos agentes comunitários de saúde e do Programa Infância Melhor. A expectativa do Executivo é cadastrar cerca de 850 famílias neste ano.
O foco principal são agasalhos de inverno, cobertores e roupas infantis. Gularte salienta que, embora ainda não esteja definido um local para armazenamento, a triagem das peças já está sendo realizada na Casa de Cursos.

Hulha Negra
Em Hulha Negra, as doações podem ser realizadas durante todo o ano, na sede da Secretaria de Assistência Social, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Segundo a titular da pasta, Elizete Brasil, as peças arrecadadas estão sendo distribuídas desde segunda-feira e serão entregues até o dia 31 de julho.
A secretária destaca que estão sendo recolhidos todos os tipos de agasalhos, e que roupas que não estão em condições de uso também podem ser doadas, tendo em vista que as mesmas serão transformadas em cobertores para os contemplados.
Elizete agradece os esforços dos quatro voluntários que estão realizando a triagem das roupas. As peças serão entregues às 1.555 famílias cadastradas no CadÚnico.


Candiota
A Prefeitura de Candiota também já está recebendo as contribuições para a Campanha do Agasalho 2018. A ação, realizada através do gabinete da primeira-dama e da Secretaria de Assistência Social, começou a receber as unidades na segunda-feira e ainda não tem previsão de término. Os postos de arrecadação na Capital do Carvão são o gabinete do prefeito, o Centro do Idoso, a Secretaria de Assistência Social e as empresas e entidades do município.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a entrega oficial da ação será realizada em junho, na forma de um brique solidário, na zona rural do município, onde as famílias poderão escolher as roupas que levarão, conforme o tamanho e a necessidade.


Aceguá
Na Princesa da Fronteira, a Campanha do Agasalho 2018 teve início no dia 15 de abril e ainda não tem data de encerramento definida. A responsável pela ação, Josilma de Oliveira, explica que as doações já estão sendo entregues às famílias contempladas, tanto na área urbana quanto rural. Segundo a assistente social, a ação só será finalizada após serem entregues todas as unidades arrecadadas.
Até o momento, mais de 400 agasalhos foram recebidos, na sede da Secretaria de Assistência Social, que atende das 9h às 15h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br